Na terça-feira, 2 de dezembro de 2025, o Brasil inteiro vai se mobilizar pelo Dia de Doar. Você conhece esta data especial?
O Dia de Doar é um momento dedicado a realizar doações para suas organizações favoritas e torná-las públicas. O dia acontece sempre na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças. Em apenas alguns anos, o Dia de Doar, ou GivingTuesday, se tornou um movimento global com centenas de milhões de pessoas participando de todas as maneiras possíveis.
No Brasil, a ação foi realizada pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014, o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com mais de 90 países participando oficialmente.
Você pode fazer parte desta boa ação e doar para os programas de educação musical geridos pela Santa Marcelina Cultura!
Quem você ajuda?
GURI: Doando para o GURI, sua contribuição é revertida em educação musical gratuita e de qualidade para meninas e meninos, jovens e adultos de todo o estado de São Paulo. São mais de 500 polos de ensino espalhados por cerca de 400 municípios paulistas.
Sua doação também é destinada a oficinas e atividades sociais, artísticos e culturais, e na compra e manutenção de instrumentos musicais para o programa. Mais do que música, o GURI oferece arte, cultura, cidadania e desenvolvimento humano.
Grupos artísticos da EMESP Tom Jobim: Doando para a EMESP Tom Jobim, sua contribuição garante as bolsas de estudos das alunas e alunos que integram a Banda Sinfônica Jovem do Estado, a Orquestra Jovem do Estado, a Orquestra Jovem Tom Jobim e o Coral Jovem do Estado.
As bolsas são essenciais para que eles possam concluir seus estudos e experimentar uma vivência artística-pedagógica que os prepara para o mercado de trabalho.
Academia de Ópera e a Orquestra Jovem do Theatro São Pedro: A Academia de Ópera forma jovens cantores líricos brasileiros, oferecendo um ambiente de aprendizado e prática artística. Com um foco exclusivo no repertório operístico, o programa prepara seus participantes para o mercado profissional por meio de uma abordagem integrada que combina teoria, técnica e performance.
Já a Orquestra Jovem do Theatro São Pedro realiza atividades artístico-pedagógicas ligadas ao gênero operístico com o objetivo de desenvolver o nível técnico e artístico dos bolsistas.
Apoie o futuro da ópera! Doe para a Academia de Ópera e a Orquestra Jovem do Theatro São Pedro.
Contamos com a sua participação!
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.