Uma seleção de obras que abrange várias vertentes da música britânica do século XX compõe o repertório que a Banda Sinfônica Jovem do Estado, grupo ligado à EMESP Tom Jobim, escola do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, vai apresentar em concertos nos dias 8, às 21 horas, e 9 de setembro, às 17 horas, no Memorial da América Latina.
As apresentações, com entrada gratuita, contarão com a participação especial do pianista Paulo Braga, coordenador artítisco-pedagógico da Santa Marcelina Cultura.
O concerto tem como destaque o Concerto para Piano, n. 1, de Keith Emerson. O compositor foi tecladista da banda de rock progressivo Emerson, Lake & Palmer. Nos anos 1970, em que a banda estava no auge, eram comuns em seus shows releituras da música clássica. Esta mescla de rock progressivo em moldes de música erudita está presente no Concerto de Emerson. A peça contará com solo de Paulo Braga.
Completam o repertório obras originais para banda sinfônica: Expresso do Oriente, de Philip Sparke, que retrata o serviço de trem de longa distância de mesmo nome que, no seu ápice, ligava Paris à Constantinopla (hoje Istambul), Segunda suíte para banda militar, de Gustav Holst, que utiliza uma série de canções folclóricas britânicas, e Paris Sketches, de Martin Ellerby, em que cada movimento é uma homenagem a uma parte da capital da França.
Philip Sparke
Expresso do Oriente
Gustav Holst
Segunda suíte para banda militar
Martin Ellerby
Paris Sketches
Keith Emerson
Concerto para Piano, n. 1
(arr. João Victor Bota)
Serviço:
Banda Sinfônica Jovem do Estado
Datas: 8/9, sábado, às 21 horas; 9/9, domingo, às 17 horas
Local: Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolívar
Endereço: Rua Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Entrada franca
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.