Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Aluna do Ópera Estúdio EMESP é aprovada para participar de festival na Inglaterra

08 de julho de 2016

Vânia Nascimento, aluna do Ópera Estúdio EMESP, foi aprovada para participar do British Isles Music Festival em Surrey, na Inglaterra. Natural de São José dos Campos, a soprano, de 28 anos, vai participar do festival de música de câmara entre os dias 7 e 14 de agosto.

Para arrecadar fundos que ajudarão com as despesas de passagem aérea, hospedagem e alimentação, Vânia iniciou uma campanha on-line. Clique aqui e saiba como ajudá-la.

“Fiquei sabendo do festival por meio de uma amiga que já participou no ano passado. Eu me inscrevi, enviei meu currículo e um vídeo interpretando a ária Donde Lieta da ópera La Bohème, entre outras obras, e fui aprovada”, conta.

Realizado na cidade de Surrey, no sudoeste da Inglaterra, o British Isles Music Festival proporciona aos alunos a experiência de fazer master classes com professores e músicos do Reino Unido e Europa, ter aulas individuais com artistas selecionados e se apresentarem em concertos para os profissionais e alunos envolvidos no festival.

“Estou bastante empolgada, pois sei que será uma experiência muito importante para minha vida profissional. Serei a única brasileira que participará do evento. Lá, participarei de master classes, aulas individuais, concertos e a vivência da música de câmara", revela.

Aluna do Ópera Estúdio EMESP com o professor Mauro Wrona desde o início do ano, Vânia destaca a estrutura e a metodologia da escola como essenciais para seu aprendizado. “Eu vim estudar na EMESP, pois sempre ouvi falar muito bem da escola e também do curso Ópera Estúdio. As aulas têm sido ótimas com o Mauro e a Norma. Tenho aprendido muito. O curso é bastante prático e muito enriquecedor, o que faz muita diferença no meu nível técnico”, completa.

 

por Marcus Vinicius Magalhães 

 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.