Vânia Nascimento, aluna do Ópera Estúdio EMESP, foi aprovada para participar do British Isles Music Festival em Surrey, na Inglaterra. Natural de São José dos Campos, a soprano, de 28 anos, vai participar do festival de música de câmara entre os dias 7 e 14 de agosto.
Para arrecadar fundos que ajudarão com as despesas de passagem aérea, hospedagem e alimentação, Vânia iniciou uma campanha on-line. Clique aqui e saiba como ajudá-la.
“Fiquei sabendo do festival por meio de uma amiga que já participou no ano passado. Eu me inscrevi, enviei meu currículo e um vídeo interpretando a ária Donde Lieta da ópera La Bohème, entre outras obras, e fui aprovada”, conta.
Realizado na cidade de Surrey, no sudoeste da Inglaterra, o British Isles Music Festival proporciona aos alunos a experiência de fazer master classes com professores e músicos do Reino Unido e Europa, ter aulas individuais com artistas selecionados e se apresentarem em concertos para os profissionais e alunos envolvidos no festival.
“Estou bastante empolgada, pois sei que será uma experiência muito importante para minha vida profissional. Serei a única brasileira que participará do evento. Lá, participarei de master classes, aulas individuais, concertos e a vivência da música de câmara", revela.
Aluna do Ópera Estúdio EMESP com o professor Mauro Wrona desde o início do ano, Vânia destaca a estrutura e a metodologia da escola como essenciais para seu aprendizado. “Eu vim estudar na EMESP, pois sempre ouvi falar muito bem da escola e também do curso Ópera Estúdio. As aulas têm sido ótimas com o Mauro e a Norma. Tenho aprendido muito. O curso é bastante prático e muito enriquecedor, o que faz muita diferença no meu nível técnico”, completa.
por Marcus Vinicius Magalhães
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.