No dia 10 de setembro, às 14h30, como parte da programação do XIII Encontro Internacional de Música Antiga, a EMESP Tom Jobim promove uma masterclass com o violinista e coordenador do Núcleo de Música Antiga da EMESP, Luis Otavio Santos. A aula será dedicada ao violino barroco, com ênfase em aspectos técnicos e estilísticos do instrumento. O evento é gratuito e aberto ao público.
Sobre Luis Otavio Santos
Luis Otavio Santos, nascido em 1972, é violinista barroco formado pelo Koninklijk Conservatorium Den Haag, na Holanda, discípulo de Sigiswald Kuijken e Doutor em Música pela UNICAMP. Desde 1992 construiu sólida carreira internacional como solista e líder de renomados grupos de música antiga, como La Petite Bande, Ricercar Consort, Le Concert Français e Bach Collegium Japan, com os quais gravou mais de uma centena de CDs e realizou turnês pela Europa, Américas e Ásia.
Atuou como professor na Scuola di Musica di Fiesole, em Florença, e no Conservatoire Royale de Musique de Bruxelles. Sua discografia inclui gravações de referência, como as Sonatas para violino de J. S. Bach (Brilliant Classics), As Quatro Estações de Vivaldi (Accent) e as Sonatas para violino de J. M. Leclair (Ramée), este último agraciado com o prêmio “Diapason d’Or” em 2005.
No Brasil, é diretor artístico do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora, tombado pelo IPHAN, onde também dirige a Orquestra Barroca que já lançou 15 CDs de registros inéditos. Fundador e coordenador do Núcleo de Música Antiga da EMESP, leciona violino barroco e atua como regente de importantes orquestras brasileiras, como a Camerata Antiqua de Curitiba, a OSESP, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e a Filarmônica de Goiás.
Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo/SP.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.