Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop Timbragens de Guitarra com Gus Barros

No dia 6 de outubro, às 18h, o guitarrista Gus Barros apresenta o workshop online Timbragens de Guitarra. A atividade será transmitida ao vivo pelo YouTube da EMESP Tom Jobim.

Obs.: Recomenda-se o uso de fone de ouvido para melhor aproveitamento do workshop.

Gus Barros vai abordar assuntos relacionados à história e à aplicação dos principais efeitos usados na guitarra elétrica (assim como em outros instrumentos), como processo de modificação do áudio utilizados principalmente na música popular. Um breve panorama desde os anos 1930 até a atualidade através de exemplos teóricos e práticos.


Gustavo Barros, ou Gus, como os amigos o chamam, iniciou seus estudos no violão entre sete e nove anos de idade e sempre conviveu em um ambiente musical eclético. Com 14 anos ganhou sua primeira guitarra e desde então decidiu que a música teria o lugar principal em sua vida. Começou a lecionar guitarra aos 15 anos de idade ao ser convidado pelo diretor do Conservatório Santa Cecília na Avenida Pompéia em São Paulo, onde lecionou por sete anos. Aos 18 anos ingressou na faculdade de música popular da Unicamp onde se tornou bacharel em 2000. Lá estudou com Alberto T. Corrêa, Marcos Cavalcante e Ulisses Rocha. Também estudou com Faiska, Michel Leme, Nelson Faria e Mou Brasil, além de ter a oportunidade de fazer aula com Mike Stern e workshops com Frank Gambale, Scott Henderson e Gary Willis(Tribal Tech).

Como músico profissional já acompanhou, em turnês, artistas nacionais e internacionais diversos como: Jimi Jamison (SURVIVOR), Jeff Scott Soto(Malmesteen, Talisman), Matogrosso & Mathias, Eduardo e Silvinha Araújo, Mônica Araújo, Edu Luke, Banda Black Rio, Flavia Virginia, Luiza Possi, Wanessa Camargo, Rouge, Nila Branco, Nathália Countrystar, Tempestt entre outros, atua também na gravação e produção de discos, DVD’s , trilhas para cinema e jingles. Exporadicamente faz demonstrações e workshops pela Roland/Boss, trabalhando como especialista de produtos, também nas Expomusics de 2005 à 2008. Participou dois anos da banda do programa Ídolos do SBT e gravou o CD e DVD com os dez finalistas da primeira edição (2006), além de fazer participações esporádicas nas últimas edições do programa na rede Record. Desde 2009 acompanha o cantor Fábio Jr. com o qual gravou o DVD “Íntimo” em 2012. Desenvolve paralelamente trabalho autoral e em 2017 lançou a vídeo-aula “Guitarra na Música Brasileira”. Confira parte do trabalho de Gus nas plataformas de streaming como “Gus Barros” e também no YouTube como Gustavo Barros.

Data: 06/10/2021

Horário: 18:00

Local: Em Casa

#FiqueEmCasa #CulturaEmCasa

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.