Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop O Violino na Música Popular com Nicolas Krassik

O workshop “O Violino na Música Popular”, mediado por Nicolas Krassik, é voltada para professores e alunos de música, e integra a programação do projeto “Rendez-Vous Forró Instrumental”. Além de auxiliar a formação de público, a oficina reafirma o seu propósito de promover um intercâmbio cultural por meio da música.

Para participar da atividade, será necessário inscrição simples via Sympla: https://bit.ly/49slKfy


Nascido em 1969 na periferia de Paris, o violinista Nicolas Krassik é um dos herdeiros da famosa tradição francesa de violinistas de Jazz. Após 15 anos estudando música erudita e jazz e oito anos atuando na Europa ao lado de músicos como Michel Pettrucciani, Didier Lockwood, Vincent Courtois e Pierrick Hardy, Nicolas resolveu embarcar para o Rio de Janeiro, em 2001, e se dedicar à música popular brasileira.

Virtuoso e criativo, o violinista rapidamente chamou a atenção da mídia, ganhou a confiança dos músicos e a admiração do público e se tornou uma referência em matéria de violino na MPB. Sem dúvida, conquistou o seu lugar no cenário musical brasileiro, firmando sua carreira solo ou se destacando junto a grandes artistas, entre eles, Yamandú Costa, Hamilton de Holanda, Carlos Malta, Marisa Monte, Beth Carvalho, João Bosco e Gilberto Gil. Além de já ter tocado em festivais internacionais, Krassik se aprofundou no universo do forró tocando na banda Fé de Festa, de Gilberto Gil.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Rendez-Vous Forró Instrumental” é apresentado pelo Ministério da Cultura com produção da Villa 7 Produções Culturais.

Data: 18/03/2024

Horário: 16:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.