Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop | O processo do desenvolvimento harmônico e melódico na improvisação

Neste workshop Otmaro Ruiz divide com os alunos seu processo de criação durante a improvisação, englobando a essência temática original e expandindo o conteúdo melódico através de ferramentas de composição básicas. Partindo do ponto de vista harmônico Otmaro explora como improvisar “inside” e posteriormente, de forma gradativa e estrutura, explica como é possível chegar no conceito “outside”.

Considerado um dos mais importantes pianistas de jazz da atualidade, Grammy winner e multi-Grammy nominee venezuelano Otmaro Ruiz é conhecido por sua versatilidade e por seu virtuosismo. Depois de trabalhar intensivamente na Venezuela com artistas como Soledad Bravo e Ilan Chester, Otmaro mudou-se para Los Angeles em 1989 para unir-se ao grupo de grandes nomes do jazz como Alex Acuña, Justo Almario e Abraham Laboriel, com quem ainda trabalha em diversos projetos.

Data: 28/06/2023

Horário: 14:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.