Os professores da EMESP Marcus Teixeira e Webster Santos promovem uma conversa com alunos e alunas, buscando orientar e trocar experiências profissionais. Ao final, farão uma apresentação musical.
Marcus Teixeira
O guitarrista, violonista, compositor e arranjador Marcus Teixeira é natural do Rio de Janeiro e carrega uma bagagem musical que o coloca como uma das maiores referências na Música Brasileira no seu instrumento atualmente. É integrante do Quarteto BRS e do Quinteto Cais e atua como docente da EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo).
Como arranjador e/ou músico, já trabalhou com ícones da música brasileira e internacional, tais como: Gal Costa (com quem trabalhou por quase 10 anos e gravou sete discos e DVDs), Rosa Passos, Leny Andrade, Eliane Elias ( com ela ganhou dois Grammys, em 2016 e 2017), Emílio Santiago, Maria Rita ( com quem ganhou um Grammy em 2004), Maria Schneider, Cesar Camargo Mariano, Gilson Peranzzetta, Marc Johnson, Fabio Torres (Trio Corrente), Roberto Menescal, Jorge Helder, Rudi Berger, Yuri Popoff, Filó Machado, Leila Pinheiro, Fátima Guedes, Zéluiz Mazziotti, Maíra Rodrigues, Cristovão Bastos, Nelson Ayres, Zélia Duncan, Flávio Venturini, Alaíde Costa, entre outros.
Sobre Webster Santos
É multi-instrumentista, produtor, arranjador, educador, formado em Licenciatura em Música na Universidade Católica de Salvador. Com 30 anos de carreira , há mais de 20 anos vivendo na cidade de São Paulo, desde então o músico trabalha com vários artistas em shows e gravações pelo Brasil e exterior, tais como Zélia Duncan, Elza Soares, Chico Buarque, Zizi Possi, Leila Pinheiro, Belchior, Luciana Mello, Tom Zé, Daniela Mercury, Ceumar, Chico César, Rita Ribeiro, Zeca Baleiro, Mônica Salmaso, Vanessa da Matta, Nelson Ayres, Trio Mocotó, Renato Braz, Peri, Pelé , Daúde, Mayck e Lyan, Sá , Rodrix e Guarabyra, Celso Viáfora, Padovani, Vange Milliet, Paulinho Leptit ,Simone, Celso Sim, Mateus Sartori, Claudia Leitte, Pedro Viáfora, Ignácio de Loyola Brandão, Edson Natale, Chris Wells, Gil e Charlie , é seu último lançamento, onde busca por meio de estudos baseados no teor terapêutico da música, unido à estética do instrumentista, chegar ao ouvinte de uma forma a entreter e ir mais profundo de sua estrutura psicológica e emocional. Tem como seu primeiro trabalho solo o disco “Sem Fronteiras”, lançado em 2014, um álbum de música instrumental que foi elaborado a partir de anos de experiência e estrada de atuação profissional acompanhando estrelas consagradas da música popular brasileira.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.