Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop de Percussão com Mariá Portugal

Em 09 de agosto, às 10h30, a EMESP Tom Jobim recebe a percussionista, compositora e cantora Mariá Portugal para um workshop em que a artista compartilha seu processo criativo e explora técnicas expandidas de percussão, improvisação e o uso da voz integrada à percussão.

 

Mariá Portugal, sorridente, caminha em frente a uma parede azul de metal ondulado. Ela usa blusa sem mangas terracota, calça bege e sapatos baixos, e parece estar se divertindo sob a luz do sol.Sobre Mariá Portugal

Mariá Portugal atua nas cenas musicais do Brasil e da Europa como baterista, compositora, cantora e produtora musical. Formada em composição, concentra sua pesquisa na improvisação livre e suas intersecções com a canção popular, abordagem que deu origem ao álbum EROSÃO (2021) e aos grupos EROSÃO Septeto e EROSÃO Percussion Trio, ambos com base na Alemanha.

Integrante do Quartabê, já se apresentou e gravou com diversos artistas ao redor do mundo, explorando gêneros como pop, free jazz, improvisação e música brasileira.

Foi Improviser in Residence do Moers Festival em 2020, integrou a curadoria do Soundtrips-NRW e hoje coordena a série TOMA CHOCOLATE!, em Berlim. Compõe também para cinema, dança e teatro — entre os destaques, a trilha do filme 1976, premiada pela Academia de Cinema do Chile em 2025. No mesmo ano, foi indicada ao Deutscher Jazzpreis na categoria bateria e percussão.

Data: 09/08/2025

Horário: 10:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.