Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop Contrabaixo: Antigos Conceitos, Nova Visão

No dia 16 de outubro, às 16h, o músico André Vasconcellos apresenta o workshop Contrabaixo: Antigos Conceitos, Nova Visão.

Durante a atividade, o músico vai abordar uma nova visão para conceitos e formulas já estabelecidas ao instrumento. Dentre os assuntos de destaque, estão sonoridade, expansão da harmonia, improvisação aplicada ao instrumento, dentre outros que se façam necessários discutir para esclarecimento total do assunto.

O workshop é leve e elucidativo, sendo recomendado para qualquer nível em que o aluno ou profissional esteja. O tema abordado se aplica tanto ao contrabaixo elétrico quanto ao acústico.

O brasiliense André Vasconcellos, é reconhecidamente um dos melhores baixistas do Brasil. Com 22 anos de carreira profissional , atua como sideman, sendo um dos mais respeitados do país. Além de baixista, é compositor, produtor e professor.

André mantém uma carreira solo ativa, fazendo shows regulares pelo Brasil e participando de festivais no Brasil e no exterior. Lançou cinco discos em sua carreira solo: Observatório (2002), Dois (2010), Ao Vivo (2012) e +Brasileiro (2013) e 3+ (2017). Como produtor musical de destaque, atua também na área didática sempre presente em cursos e workshops.

André Vasconcellos nasceu em Brasília, em 1979, e é uma referência do baixo no Brasil. Desde que chegou ao Rio de Janeiro, com apenas 17 anos, a convite de Djavan, trabalhou e gravou com grandes e renomados artistas nacionais e internacionais, tocando em turnês e em diversos festivais ao redor do mundo, dando-lhe uma experiência inigualável na sua idade.

Seu último trabalho, intitulado + Brasileiro venceu o IMA (Independent Music Awards) na categoria “Jazz Instrumental Song” para a canção “Samba da Esquina”, tanto pelo voto do público como do júri.

Data: 16/10/2019

Horário: 19:00

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.