Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop Composição: a ópera como processo com Leonardo Martinelli

No dia 8 de outubro, às 18h, o compositor Leonardo Martinelli apresenta o workshop Composição: a ópera como processo. A atividade será transmitida ao vivo pelo YouTube da EMESP Tom Jobim.

O compositor vai apresentar questões ligadas ao seu processo criativo em ópera, desde a concepção de um argumento original, o trabalho colaborativo com o libretista, o planejamento e a elaboração de materiais musicais e o desafio da escritura em canto lírico na modernidade e sua complexa relação com a oralidade do português falado no Brasil.


Natural de São Paulo (1978), Leonardo Martinelli é compositor, professor universitário, conferencista e pesquisador, com mestrado e doutorado pelo Instituto de Artes da Unesp (Universidade Estadual Paulista). Entre 2014-16 dirigiu os programas educacionais do Theatro Municipal de São Paulo (a partir dos quais forma criados o Opera Studio, o Ateliê Contemporâneo e a Banda Sinfônica da Escola Municipal de Música). Atualmente trabalha como docente junto à Faculdade Santa Marcelina e à Escola Municipal de Música de São Paulo. Recentemente, teve sua ópera “O peru de Natal” estreada no Theatro São Pedro da capital paulista e “Três minutos de sol” pelo Festival Amazonas de Ópera, além de ter composto a primeira ópera encomendada pelo Theatro Municipal de São Paulo, “Navalha na carne”.

Data: 08/10/2021

Horário: 18:00

Local: Em Casa

#FiqueEmCasa #CulturaEmCasa

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.