Santa Marcelina Cultura

MENU

V SEMANA DO PIANO | Masterclass Música barroca ao piano: possibilidades e questões

A cravista e pianista Isabel Kanji irá traçar paralelos de interpretação da música barroca ao piano dando exemplos também no cravo. Participantes irão tocar peças de Bach, Scarlatti, dentre outros compositores.

SOBRE ISABEL

Pianista e cravista, possui vasta experiência em música de câmara, correpetição para cantores e instrumentistas. Integrante do premiado Duo ” Les Sauvages” de flauta e cravo com Paulo da Mata. Bacharel em piano e Mestre em Musicologia pela Universidade de São Paulo (“O Álbum para a Juventude Op. 68 de Robert Schumann: A Didática da Poesia”: 2002, bolsista FAPESP). Atualmente é cravista correpetidora da Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) na classe de Canto Barroco do Núcleo de Música Antiga e professora de piano no Conservatório Municipal de Música de Guarulhos, já tendo lecionado História da Música. É coordenadora de um projeto interdisciplinar que envolve música de câmara, interpretação histórica e baixo contínuo. Realizou trabalhos de composição e realizou uma série de primeiras audições de peças do compositor Willy Correa de Oliveira. Participou do Projeto “Willy Correa de Oliveira: o presente” patrocinado pela Petrobrás que resultou na gravação da obra pianística deste compositor. Foi pianista da Banda Sinfônica do Exército sob direção do Maestro Benito Juarez (2004-2008).

Data: 24/08/2022

Horário: 17:00

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.