Santa Marcelina Cultura

MENU

Show | GeniAlf

EMESP Tom Jobim apresenta show gratuito em homenagem ao músico, compositor Johnny Alf, com septeto liderado por Tiago Costa (piano), Vitor Cabral (bateria/percussão), Daniel D’Alcântara (trompete/flugelhorn), Cássio Ferreira (sax alto), Josué dos Santos (saxofone tenor e flauta), Paulo Malheiros (trombone) e Bruno Migotto (baixo acústico).

Sinopse do show:

É comum na história da música algumas mentes mal compreendidas, normalmente pela capacidade desta de enxergar um horizonte de sentido e significado mais rico, mas ainda oculto para a grande maioria. Johnny Alf é um destes: um grande compositor que tinha um alcance além, mas sempre prezou pela discrição de sua vida e obra.

Nem sempre associado a bossa nova, Johnny foi mentor de compositores como Antonio Carlos Jobim, João Gilberto e boa parte da bossa nova ao ser um dos pioneiros ao abrir os caminhos para a fusão da harmonia do jazz com a música brasileira, mas foi além, mantendo uma profunda ligação com a essência dos ritmos de matriz africana que é a fundação do nosso Brasil como ente original. Celebrar a música de Johnny Alf é descobrir um tesouro ainda pouco explorado e ir de encontro aos arquétipos que remontam nossas raízes mais profundas. Com delicadeza e reverência Tiago Costa e Vitor Cabral se debruçam sobre a obra deste compositor que tanto retrata nosso país, inclusive no esquecimento.

Data: 04/05/2022

Horário: 13:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.