Santa Marcelina Cultura

MENU

Recital Horacio Gouveia e Jussiara Albuquerque

No dia 20 de agosto, às 18h, os pianistas Horacio Gouveia e Jussiara Albuquerque apresentam recital de piano a 4 mãos no Auditório Zequinha de Abreu. A atração faz parte da II Semana do Piano EMESP.

Jussiara Albuquerque, natural de Recife, foi professora e coordenadora dos cursos de Graduação em Música da Universidade Federal de Pernambuco, no período de 1978 a 1996. Exerceu o cargo de Diretora-Presidente do Conservatório Pernambucano de Música, de janeiro de 1999 a janeiro de 2003, e, posteriormente, o cargo de Gestora Geral da mesma Instituição quando esta passou a ser Unidade Técnica da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, no período de fevereiro de 2003 a janeiro de 2007. Foi professora do Conservatório Pernambucano de Música , de 1979 a 2017, tendo formado vários alunos pianistas.

Doutor em musicologia pela USP, Horacio Gouveia estudou na Universidade Albert Ludwig -Freiburg (Alemanha) com bolsa do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). Atua intensamente como recitalista, camerista e solista, com repertório que se estende de Bach aos compositores contemporâneos. Realizou diversas estreias brasileiras de obras importantes, como Concerto para dois pianos, percussão e orquestra de Béla Bartók (com a Orquestra Experimental de Repertório de S. Paulo, sob a regência de Jamil Maluf), Concerto de Câmara de György Ligeti (com o Percorso Ensemble, sob a regência de Ricardo Bologna), entre muitas outras.

Repertório

W. A. MOZART
Andante com variações em sol maior K. 501

F. SCHUBERT
Fantasia em fá menor D 940

C. DEBUSSY
Petite Suite:
En bateau
Cortège
Menuet
Ballet

G. BIZET
Jeux d’enfants op 22:
L’escarpolette
La toupie
La poupée
Les chevaux de bois
Le volant
Trompette et tambour
Les bulles de savon
Les quatre coins
Colin-maillard
Saute-mouton
Petit mari, petite femme
Le bal

Data: 20/08/2019

Horário: 21:00

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.