Santa Marcelina Cultura

MENU

Recital de Cavaquinho com Lincoln Pontes

Recital de Formatura em Cavaquinho de Lincoln Pontes, aluno do professor Marcelo Cândido. A apresentação é resultado da pesquisa realizada durante seu curso, sobre a obra dos Mestres do Cavaquinho e se baliza nos gêneros do Choro e Forró instrumental.

SOBRE LINCOLN

Músico atuante na cena paulistana, formado em Violão Popular pelo Conservatório Beethoven, estudou Composição na UNESP, fez aulas de harmonia com a pianista e arranjadora Silvia Góes. Se forma em Cavaquinho pela Emesp ao final de 2022. Um dos fundadores do conjunto Baião Lascado, que se dedica a pesquisa do forró de rabeca. Integrante do Sudestino, 2º colocado no Festival de Itaúnas em 2022, e prepara para a gravação de um álbum de música instrumental brasileira ao lado de Filpo Ribeiro, no projeto Arribação. Idealizador do projeto Dois Cavacos e Um Pandeiro, que visa expandir a cultura do Cavaquinho e produziu o Dicionário de Acordes para Cavaquinho. Já acompanhou artistas como Mestre Luiz Paixão, Edmilson do Pífano, Tião Carvalho, Ana Maria Carvalho, Filpo Ribeiro, Maestro Marcos César, Juçara Marçal, Lincoln Antônio, Nando Nogueira, entre outros.

Data: 20/10/2022

Horário: 19:00

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.