Santa Marcelina Cultura

MENU

Projeto Unknown se apresenta na EMESP

No dia 6 de setembro, às 14h30, os músicos Djalma Lima (guitarra), Gustavo Bugni (piano), Cuca Teixeira (bateria) e Bruno Migotto (contrabaixo) apresentam o Projeto Unknown no Auditório Zequinha de Abreu. 

Djalma Lima, Gustavo Bugni, Cuca Teixeira e Bruno Migotto possuem larga vivência no cenário da música instrumental nacional já tendo tocado e/ou gravado com alguns de seus maiores nomes. No segundo semestre de 2014, resolveram se juntar iniciando o Projeto Unknown. Liberdade, identidade e criatividade são as premissas do grupo. Apesar da formação jazzística de seus integrantes, o Projeto Unknown busca ficar livre em relação à rótulos. Isso pode ser percebido tanto nas composições, quanto na liberdade timbrística presente em sua sonoridade e na forma livre com que os músicos re-interpretam suas composições a cada nova apresentação. Seu primeiro disco, recém lançado, é uma mostra disso. Djalma, Gustavo, Cuca e Bruno tem no Projeto Unknown um lugar onde cultivam suas afinidades ao mesmo tempo em que expressam suas individualidades.

Bruno Migotto – contrabaixista e compositor.
Natural de Campinas, interior de São Paulo. Começou seus estudos no baixo elétrico aos 11 anos, e aos 17 mudou-se para São Paulo se aprofundar nos estudos. Atuando na cena Pailistana a mais de 10 anos, tocou com grandes nomes de Música Brasileira como Wilson das Neves, Jovinos Santos Neto, Nenê, Arismar do Espírito Santo, Naylor Proveta, Raul de Souza, dentre outros. Atuou também ao lado de grandes músicos internacionais como Sadao Watanabe, Ed Neumeister, Mike Moreno, Steve Cardenas, Will Vinson, John Escreet, Otmaro Ruiz, Ohad Talmor, Oscar Giunta dentre outros. Atualmente faz parte de grupos como a Soundscape Big Band, Trio Ciclos, Projeto Unknown e também toca com artistas como Chico Pinheiro, Michel Leme, Daniel DAlcântara, Edu Ribeiro, Alex Buck dentre outros. Em 2009 gravou o primeiro disco com seu septeto intitulado "In Set". O álbum conta com 7 composições e arranjos totalmente autorais baseado em sua grande parte em ritmos brasileiros que equilibram a composição e a improvisação e criação coletiva. Na área do ensino musical, Bruno é professor de harmonia, prática de bandas e contrabaixo no Conservatório Souza Lima desde 2007 e participou como professor de alguns importantes festivais pelo Brasil como o Festival de Música de Londrina, Festival Painel Instrumental do Conservatório de Tatuí, Festival de Inverno de Domingos Martins-ES e do Graded School Jazz Festival por 9 anos  consecutivos.

Djalma Lima – guitarrista e compositor 
Nasceu em São Paulo, capital, e atua no cenário jazzístico paulista desde os anos 90, tendo tocado e/ou gravado com grandes expressões do cenário nacional e internacional como: Bob Wyatt, Léa Freire, Bocato, Nico Assumpção, Sizão Machado, Cuca Teixeira, Lee Konitz, Tim Ries, Frank Cólon, Ted Piltzecker, Ohad Talmor, Michel Leme, Tomati, Arismar do Espírito Santo e seu filho Thiago do Espírito Santo, Ruriá Dupra, Vinicius Dorin, Edu Ribeiro, Daniel DAlcântara, entre outros. Atualmente o guitarrista é colaborador do quarteto do baterista americano residente no Brasil, Bob Wyatt, da Soundscape Big Band, do TriUnity, projeto que conta com o organista, arranjador e compositor Gustavo Bugni e, mais uma vez, de seu parceiro Bob Wyatt. O seu mais novo projeto chama-se Unknown, com Gustavo Bugni (Keys), Bruno Migotto (contrabaixo) e o virtuose Cuca Teixeira (bateria). Além destes, o guitarrista mantém seus projetos pessoais em trio e quinteto. Dentre suas colaborações em diferentes performances destacam- se o Lee Konitz Nonet, no Chivas Jazz Festival de 2003, o Rio-Havana-New York Jazz Festival em Moscou (Rússia) em novembro de 2004, além dos 11 anos junto à Soundscape Big Band. Além de instrumentista o guitarrista exerce com destaque atividades didáticas desde 1998 tendo ministrado cursos, master classes e workshops em diferentes estados do Brasil. Leciona na Escola Superior de Música da Faculdade Cantareira desde 2004, como professor e coordenador do curso de guitarra. Leciona também como professor de guitarra no curso de música da Faculdade Santa Marcelina, FASM, desde 2014. 

Gustavo Bugni – pianista, organista, compositor e arranjador
Transita por diversas áreas e se coloca disponível à toda música que contenha uma mensagem verdadeiramente pessoal. Sua música procura a síntese entre intuição e intelecto: por um lado, se interessa pela abordagem formal e abstrata da composição; por outro, pela improvisação e processos intuitivos da criação. Filho de músico, Gustavo vivenciou o universo musical desde sempre. Formalmente, em 1997 iniciou seus estudos na ECA-USP, graduando-se em Composição, sob orientação do Professor Maestro Aylton Escobar. Em 2004 se lançou no mestrado em “Jazz Studies” com o Prof. Dr. David N. Baker na Jacobs School of Music (Indiana University/EUA). Em 2008 se mudou para Colônia (Alemanha) onde viveu por quatro anos estudando com o pianista e compositor Florian Ross (Hochschule für Musik und Tanz Köln) e com o compositor Peter Herborn (Folkwang Universität der Künste). Também estudou com Claudio Leal Ferreira, Frank Kimbrough, David Berkman, Maria Schneider, Sam Yahel, Edward Simon, George Colligan, Gary Versace entre outros. Tem suas composições e arranjos tocados por grupos de música de câmara, orquestra, big band e pequenas formações. Vale destacar sua atuação como “compositor residente” junto à Soundscape Big Band, bem como sua participação como arranjador junto à Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo em concertos com Gonzalo Rubalcaba, David Sanchez e Carlos Lyra (solistas convidados). Foi em março de 2011 que gravou seu primeiro CD ao lado de Daniel D’Alcântara (trompete), Vitor Alcântara (saxofones), Paulo Malheiros (trombone), Sandro Haick (guitarra), Sidiel Vieira (contrabaixo) e Alex Buck (bateria). Da parceria com o guitarrista Djalma Lima existem dois projetos: o “Organ Trio”, chamado Triunity – com Djalma e o baterista Bob Wyatt – e o “Projeto Unknown”, sendo este um quarteto também com Djalma, o baterista Cuca Teixeira e o contrabaixista Bruno Migotto. Também atua regularmente com o guitarrista Fúlvio Oliveira em sua Wild Blues Band, e com o Carlos Ezequiel Trio. É docente no Conservatório Souza Lima desde 2012.

Cuca Teixeira – baterista
Filho de músicos, teve contato com a música, bateria e com grandes músicos desde sua infância, tornando-se músico profissional aos 15 anos de idade. Desde então apresenta-se em shows, gravações, workshops e projetos de vários artistas, como: Celso Pixinga, Arthur Maia, Sizão Machado, Raul de Souza, Hermeto Pascoal, Bocato, Lee Konitz, George Benson, Claudio Roditti, Joe Lovano, Frank Gambale, Michael Brecker, Scott Henderson, Roberto Sion, Leo Gandelman, Pavilhão 9, Jane Duboc, Eduardo e Silvinha Araujo, Peri Ribeiro, Fábio Jr., Alejandro Sanz, Dominguinhos, Wilson Simonal, Renato Borghetti, Zerró Santos Big Band, Ulisses Rocha, Edsel Gomez, entre outros. Além de acompanhar grandes nomes do cenário musical, Cuca Teixeira sempre se dedicou à música instrumental. Seu primeiro grupo foi o SubsoloTrio, junto ao guitarrista Carlos Tomati Nascimento e ao baixista Edu Martins. Depois, o Mr. Motaba, com o multi-instrumentista Sandro Haick e o pianista Pepe Rodriguez. UmDoisTrio, com o baixista Thiago Espírito Santo e o guitarrista Michel Leme. Entre  2000 e 2004, Cuca fez parte da banda da cantora e compositora Marina Lima, com quem realizou diversas turnês e gravou os álbuns Sissi na Sua, Ao vivo (Universal Music); Setembro (Abril Music) e Acústico MTV Marina Lima (EMI). No final de 2004, Cuca passou a acompanhar a cantora Maria Rita divulgando seu primeiro trabalho – Maria Rita. Em 2005, Cuca grava o CD “Segundo” (Warner Music) com Maria Rita, fazendo uma grande turnê pelos principais palcos do mundo também registrado em DVD. Em 2007, mais uma gravação com Maria Rita no CD Samba Meu (Warner Music). Em 2008, Cuca é convidado pela cantora Paula Lima para fazer parte da sua banda, onde gravou, recentemente o CD e DVD Samba Chic. Em 2009, lançou juntamente com o guitarrista Kiko Loureiro e o baixista Thiago Espírito Santo, seu novo trabalho instrumental, denominado Neural Code. Simultaneamente, começou a integrar a Soundscape Big Band, participando de apresentações e concertos. Em 2010, Cuca retorna a banda da cantora Maria Rita para atuar em um novo trabalho, com a gravação de um novo CD institulado “ELO” (Warner Music), junto a uma tournée brasileira e Internacional incluindo  um concerto no famoso  “Montreux Jazz Festival”. Em 2011 participou da gravação do CD “Cores” Vol. I da Soundscape Big Band. Em 2012, é lançada a nova tournée da Cantora Maria Rita “Redescobrir” em homenagem a Elis Regina, registrada em CD e DVD (Universal Music). Cuca Teixeira é endorsee: Pratos Sabian, Baterias Gretsch, Peles Evans, Baquetas Pro-Mark e Latin Percussion.

Data: 06/09/2016

Horário: 17:30

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.