Santa Marcelina Cultura

MENU

Orquestra Sinfônica do GURI de Jundiaí

A Orquestra Sinfônica do GURI de Jundiaí se apresenta na E.E. Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto.

A Orquestra Sinfônica do GURI de Jundiaí tem patrocínio ouro de Tauste e Adufértil e parceria da Prefeitura Municipal de Jundiaí. Realização: Santa Marcelina Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução.

Programação sujeita a alterações.

Orquestra Sinfônica do GURI de Jundiaí

A orquestra sinfônica é a mais complexa formação instrumental da música ocidental. Em suas fileiras, ela combina naipes de diferentes famílias – cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), madeiras (flauta, clarinete, fagote e oboé), metais (trompa, trompete, tuba e trombone) e percussão. Sua forma, porém, é flexível, e pode mudar de acordo com o repertório. A Orquestra Sinfônica do GURI de Jundiaí foi criada em 2012. Já tocou sob a regência de Luis Chinaglia, André Sanches, Jean Reis e Carlos Moreno. Entre as apresentações, destacam-se a abertura da Virada Cultural, em Jundiaí (2013); o concerto do Dia das Mães, com o solista Paulo Paschoal, da OSESP (2014); Festival de Música de Boituva, com Ozzetti (2013); concerto com Leci Brandão, no Auditório Ibirapuera (2015) e participação no espetáculo Lendas Amazônicas. Em 2017, sob a regência de Felipe Sena, integrou o programa Cartas Brasileiras, da flautista Lea Freire, com Amilton Godoy, Fabio Peron e Vinicius Barros. Em 2021, na obra A Suíte Aquática, de Händel, tocou em espetáculo audiovisual com a cravista Isabel Kanji. Em 2022, foi regida pelas convidadas Fabrícia Medeiros e Alba Bonfim. Em 2023, apresentou-se com o maestro venezuelano Diego Guzmán. Em 2024, foi regida por Claudio Gatto e Natalia Laranjeira.

Repertório

FANNY HENSEL (1805-1847)
Abertura em dó maior

MARCOS PORTUGAL (1762-1830)
Abertura O duque de Foix

FRANZ JOSEPH HAYDN (1732-1809)
Sinfonia dos Brinquedos

ANTONIO LUCIO VIVALDI (1678-1741)
Concerto para cordas em Ré Maior, RV 121
Allegro
Adagio
Allegro

Sobre o(a) regente

Camila Kraus

Data: 27/06/2025

Horário: 15:00

Local: E.E. Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto

R. do Retiro, 680 – Vila Virginia, Jundiaí – SP, CEP 13209-000

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.