Santa Marcelina Cultura

MENU

Orquestra Jovem do Estado | Dukas, Franck & Respighi

Concerto da Orquestra Jovem do Estado na Sala São Paulo, com obras de Paul Dukas, César Franck e Otorrino Respighi. Regência de Ira Levin.

Orquestra Jovem do Estado

Referência tanto por seu bem-sucedido plano pedagógico, quanto por sua cuidadosa curadoria artística, a Orquestra Jovem do Estado é sinônimo de excelência musical no Brasil. Há mais de 40 anos contribui para o aprimoramento técnico e artístico dos bolsistas que a integram, ajudando-os a se prepararem para a vida profissional. Sob a direção musical do maestro Cláudio Cruz, o grupo já tocou nos principais palcos e festivais do Brasil e do mundo, com a participação de renomados solistas, gravou CDs e recebeu prêmios. Em parceria com a Machado Mayer Advogados, realiza o Prêmio Ernani de Almeida Machado desde 2012.

Repertório

Orquestra Jovem do Estado
Ira Levin, regência

PAUL DUKAS  (1865 – 1935)
L’apprenti sorcier (O Aprendiz de Feiticeiro)

CÉSAR FRANCK  (1822 – 1890)
Quinteto para piano e quarteto de cordas em Fá menor – 36’
[Orquestração Ira Levin]

1. Molto moderato quasi lento
2. Lento con molto sentimento
3. Allegro non troppo ma non fuoco

[Intervalo]

OTORRINO RESPIGHI  (1879 – 1936)
Festival Romano (Roman Festival), P157 – 24’

I. Circenses
II. Il giubileo
III. L’ottobrata
IV. La Befana

Data: 21/09/2025

Horário: 16:00

Local: Sala São Paulo

Endereço: Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo – SP, 01218-020
Telefone: (11) 3367-9500

Entrada: Paga

Ingressos: R$ 60 | R$ 30

Compre o ingresso online

Parceiros

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.