A Santa Marcelina Cultura, com apoio de Dutch Culture, apresenta o Programa Intensivo da Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil do GURI Capital e Grande São Paulo às 11h, no Museu Afro Brasil. No concerto, a orquestra apresenta composições brasileiras e internacionais, do clássico ao pop. A regência é do holandês Leonard Evers.
A orquestra de cordas é uma das formações mais antigas da música ocidental, e até hoje cumpre um importante papel artístico e pedagógico. Formada basicamente por naipes de violinos, violas, violoncelos e contrabaixos, a orquestra de cordas teve amplo protagonismo no período barroco e clássico, e, mais tarde, ressurgiu como “grupo de câmara”, em resposta às grandes orquestras sinfônicas do período romântico. A Orquestra de Cordas do Guri de São Paulo é formada por alunos com idades entre 11 e 18 anos, e tem importância decisiva em seu desenvolvimento artístico. É em conjunto, entre seus iguais, que os instrumentistas de cordas ampliam sua técnica, sensibilidade e senso de cooperação. Artisticamente, o grupo explora o repertório consagrado, que vai de Vivaldi a Mozart e Beethoven, e composições recentes, abordando com profundidade diferentes linguagens e sonoridades.
HEITOR VILLA-LOBOS (1887 – 1959) Bachianas Brasileiras nº5 [arr: Adriana Schincariol]
I. Ária (Cantilena)
ALBERTO NEPOMUCENO Batuque – 4’
[Edições ABM]
SAMUELE FONTANA Domenica in spiaggia [arr: Hinse Mutter] – 2’50
GEORGES BIZET L‘arlesiene, súite nº2 [adaptação Riccioti] – 4’
Farandole
EDVARD GRIEG Peer Gynt [adapt: Hugo Bouma] – 2’40
In the Hall of the Mountain King
TERRY RILEY (in audience)
In C – 5′
GEERT RUBINGH
Clap Trap – 3′
GUSTAV HOLST
Suite Riacho Verde – 6’30
I. Prelude
II. Air
II. Dance
Leonard Evers
Avenida Pedro Álvares Cabral, Portão 10, s/n – Parque Ibirapuera, São Paulo – SP.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.