Em 15/08, às 17h, a EMESP Tom Jobim recebe Aline Falcão e Agustín Guerrero para um workshop que irá explorar as conexões musicais entre Brasil e Argentina, apresentando características estéticas e estruturais da música brasileira, com foco no tango. Análises, escuta, partituras e um recital para dois pianos para celebrar a riqueza cultural latino-americana. O evento é gratuito e aberto ao público.
Sobre Aline Falcão
Natural de Salvador – Bahia, Aline é uma multi-instrumentista, arranjadora, compositora e pianista de destaque no cenário nacional. Concluiu a graduação em piano e o mestrado em educação musical pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ao longo de sua trajetória, contribuiu em diversas apresentações, gravações e projetos junto a artistas como Tiganá Santana, Verônica Ferriani, Livia Nery, Siba, Chico César, Joana Queiroz, entre outros. Radicada em São Paulo, desde 2022, atua em diferentes projetos, o que demonstra seu caráter musical híbrido e versátil, dialogando também com realizações artísticas no âmbito do cinema e do teatro.
Sobre Agustín Guerrero
Compositor, pianista e arranjador, é natural de Buenos Aires, Argentina. Fundador e diretor da Orquesta Típica Cerda Negra (2004-2008) e da Orquesta Típica Agustín Guerrero (OTAG) de 2008-2015, com a qual conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais. Em 2014 estreia, com Juan Martín Scalerandi, o Dúo Guerrero/Scalerandi (piano e guitarra), transformado em quinteto em 2016. Em 2019 constitui, em Paris, o Ensamble de Tango Contemporáneo. No mesmo ano estréia a obra conceitual de sua autoria “Estupidez”, com seu quinteto. Em 2023 escreve as obras “Mi suelo” e “Sistema de los 12 sexacordios” com a ajuda da bolsa concedida pelo Fondo Nacional de las Artes (FNA).
Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo/SP.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.