Em 20 de agosto, às 14h, a EMESP Tom Jobim recebe a cantora e compositora Juliana Amaral para uma masterclass dedicada à interpretação vocal na música popular, voltada às alunas e aos alunos de canto popular da escola. Evento exclusivo para estudantes da EMESP.
Sobre Juliana Amaral
Em 1999, Juliana Amaral venceu o Projeto Nascente, principal prêmio de incentivo a novos talentos oferecido pela Universidade de São Paulo (USP) em parceria com a Editora Abril.
Três anos depois, lançou seu primeiro álbum, Águas daqui (2002), produzido pelo pianista e arranjador Luís Felipe Gama e pelo baterista Robertinho Silva. O disco reúne composições próprias como Nome do amor, Cordel e Samba da despedida (em parceria com Luís Felipe Gama), além de interpretações de obras como Revela (Moacyr Luz e Salgado Maranhão), Mesa farta (Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito), Dias de amores, Meu filho e Leões de lata, de Luís Felipe Gama.
Em 2025, apresentou o espetáculo Margens da Palavra no projeto Quintas no BNDES, no Rio de Janeiro. Nesse trabalho, uniu música e literatura em diálogo com a obra da escritora Eliane Brum. O repertório incluiu canções de autores como Douglas Germano, Milton Nascimento, Caetano Veloso, João Bosco, Aldir Blanc e Maurício Pereira, além de composições próprias, como Cartografia 22, Arrebol e E se você. O show contou ainda com a participação da cantora Ilessi e acompanhamento de Louise Woolley (piano) e Érica Navarro (violoncelo).
Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo/SP.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.