A Camerata de violões do GURI de Santos se apresenta no Polo São Vicente.
A Camerata de violões do GURI de Santos tem patrocínio diamante de CTG Brasil, patrocínio master de Ultragaz e Toyota, e parceria da Prefeitura Municipal de Santos. Realização: Santa Marcelina Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução.
Programação sujeita a alterações.
O violão é um dos instrumentos mais populares do Brasil e a cultura violonística brasileira é uma das mais ricas do mundo – tanto no universo erudito quanto no popular. A formação da camerata corresponde a uma certa tradição de grupos homogêneos, formados por instrumentos da mesma família, mas oferece também um espaço de criatividade e experimentação, com pesquisas de timbre e exploração de novas e próprias sonoridades. Criada em 2010, a Camerata destacou-se em concertos realizados na Sala São Paulo (SP), no Parlamento Jovem (SP), no CCSP (SP), no Teatro Guarany (Santos/SP) e no Santos Jazz Festival (Santos/SP). Já desenvolveu projetos com os grupos Quaternáglia e Quarteto Tau, e com os músicos Marco Pereira, Badi Assad, Alessandro Penezzi, Thiago Abdalla, Alice Caymmi e Monica Salmaso. Em 2022, se apresentou ao lado de Élodie Bouny. Deblas Alves regeu o grupo em 2023 e 2024.
HEITOR VILLA-LOBOS (1887-1959)
Bachianas Brasileiras n. 2 [arr. Lamartine Jr.]
O trenzinho do Caipira
GUINGA (1950-)
Senhorinha [arr. Dino Barioni]
DORIVAL CAYMMI (1914-2008)
Maracangalha [arr. Marco Pereira]
COMPOSIÇÃO COLETIVA FEITA PELOS ALUNOS E ALUNAS EM 2024
Choro de primavera
SÉRGIO ASSAD (1952-)
Remembrance [arr. Edson Lopes]
TOM JOBIM (1927-1994)
Milagre e palhaços [arr. Dino Barioni]
Deblas Alves
R. Ten. Durval do Amaral, 72
São Vicente/SP
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.