A Camerata de Cordas Dedilhadas do GURI de Franca se apresenta no Auditório da Secretaria de Educação de Franca.
A Camerata de Cordas Dedilhadas do GURI de Franca têm o patrocínio ouro de Arteris. Realização: Santa Marcelina Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução.
Programação sujeita a alterações.
O grupo nasceu de um conceito sustentável, em 2012, para constituir a Orquestra Verde do GURI (conjunto que tocava com instrumentos da Oficina Escola de Lutheria da Amazônia produzidos com madeira certificada). Em 2014, integrou o espetáculo Lendas Amazônicas, gravado em DVD e apresentado no Teatro Municipal de Ribeirão Preto (SP) e de Barretos (SP), no Festival de Londrina (PR) e no festival Gente da Terra. Já performou com Carlinhos Antunes, Ivan Vilela, Renato Teixeira e Fulni-ô (etnia indígena do agreste pernambucano). Em 2022, se apresentou com Jane do Bandolim. No ano seguinte, 2023, tocou sob a regência de Marcilio Lopes, com participação da solista Ana Claudia Cesar, durante programa em homenagem ao centenário de nascimento de Waldir Azevedo, grande cavaquinhista do choro brasileiro. Em 2024, destaque para a produção de compositoras brasileiras, sob de regência de Adriana Martelli.
IVAN VILELA (1962-)
Bandeireiro do divino [arr. Zé Guerreiro]
DANIEL ALOMÍA ROBLES (1871-1942)
El condor passa [arr. Joaquim Meira]
HELENA MEIRELLES (1924-2005)
Fim de baile [arr. Dino Barioni]
HELENA MEIRELLES (1924-2005)
FIQUEI SOZINHA [arr. Dino Barioni]
ROSINHA DE VALENÇA (1941-2004)
Interior [arr. Dino Barioni]
Rossini Xavier
Av. Francisco Paulo Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal, Franca – SP, CEP 14403-125
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.