No Festival Chorando Sem Parar, a Big Band do Guri de São Carlos apresenta um repertório recheado de grandes nomes da música brasileira, como Toquinho. Pixinguinha, Waldir Azevedo, Luiz Gonzaga, Milton Nascimento e Jorge Ben Jor. A regência é de Rodrigo Murer.
Muito associada ao jazz norte-americano, a big band tem formação de música popular composta por instrumentos de sopros – flauta, saxofone, trompete e trombone – e uma seção harmônica – piano, percussão, bateria, contrabaixo e guitarra. Formada em 2012, a Big Band participou da Rio + 20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável/RJ) e fez um concerto dedicado a Moacir Santos, com arranjos e regência de Rafael dos Santos. Já dividiu o palco com Nailor Proveta, Vinícius Dorin, Nelton Essi, Sidnei Borgani, Fernando Correia, Letieres Leite e André Marques. Em 2022, sob regência de Paula Valente, se apresentou ao lado de Gê Côrtes. Em 2023, subiu ao palco com a cantora Virgínia Rosa em homenagem a Elza Soares. Tem se apresentado nas edições do Festival Chorando Sem Parar, em São Carlos; e no dia 27/04/2025 estreou a 1ª temporada de 2025 na 56ª Festa do Clima de São Carlos.
TOQUINHO (1946-) / MUTINHO (1941-)
O Caderno [arr. Neves]
PIXINGUINHA (1897-1973)
Carinhoso [arr. Nailor Proveta]
WALDIR AZEVEDO (1923-1980)
Pedacinho do Céu [Arr. Rafa Leme]
LUIZ GONZAGA (1912-1989)
Xote das Meninas [arr. Paula Valente]
K-XIMBINHO (1917-1980)
Eu Quero é Sossego [arr. Rafa Leme]
WALDIR AZEVEDO (1923-1980)
Cavaquinho Seresteiro [Arr. Paula Valente]
RICARDO BRITO (1957-)
Doce Lembrança [arr. Rafael Leme]
MILTON NASCIMENTO (1942-)
Travessia [arr. Erlon Chaves] [adapt. Paulo Malheiros]
IVAN LINS (1945-)
Velas Içadas [arr. Quincy Jones] [adapt. Paulo Malheiros]
QUINCY JONES (1933-)
Soul Bossa Nova [arr. Paulo Malheiros]
JORGE BEN JOR (1939-)
Mas Que Nada (1963) [arr. Paula Valente]
EDSON CONCEIÇÃO (1932) / ALOÍSIO SILVA (1939-1981)
Não Deixe o Samba Morrer [arr. Gê Côrtes]
odrigo Murer
Rodrigo Murer teve contato com a música bem cedo. Filho de músicos cresceu vendo seu pai tocar e ensinar saxofone e clarineta, aprendeu teoria e solfejo musical com sua mãe. Aos nove anos de idade, já tocava saxofone alto na orquestra da igreja. É saxofonista de formação popular. Foi solista da Orquestra de Câmara da USP e da Orquestra Experimental da UFSCAR, ambas em São Carlos. Participou de apresentações com grandes nomes da música popular brasileira como André Marques, Nailor Proveta, Jotagê Alves, Paulo Moura, Roberto Sion, Oswaldinho da Acordeon, entre outros. RÉ formado em Pedagogia com foco no ensino musical, fez vários cursos e especializações na área de Regência, Prática de Conjunto e Ensino Coletivo. Foi regente de Banda de Sopros (2004 a 2017) e, em 2018, assumiu a regência da Big Band do Guri, onde atua até o presente. Atualmente, trabalha como professor de música e regente em várias escolas e projetos musicais nas cidades de São Carlos e Ibaté, também atua como músico convidado em diversos grupos e orquestras da região.
FLAUTA TRANSVERSAL
Angeline Aparecida Fernandes Pizetta
Caroline dos Santos Nunes
CLARINETE
Deise de Souza Lopes
Heloyza de Jesus Mangerona
SAXOFONE
Ana Luisa Roma Appel
Renato Athaydes Quirino
Vitória Stefanny Rosa
TROMPETE
Ryan Mendes Felix Zarantoneli
TROMBONE
Caleb Frigerio Cezar
Renata Carolina de Oliveira
Vinicius Meneses Oliveira
CONTRABAIXO ELÉTRICO
Guilherme Cerri Mendonça
PIANO
Sofia Dos Guimarães Azevedo
PERCUSSÃO
Igor Luiz Perea
Laura Isadora Francisco Bezerra de Melo
BATERIA
Yan Frigerio Cezar
GUITARRA ELÉTRICA
Luana das Neves Mendes Teixeira
PRAÇA DA XV – Rua XV de Novembro S/N – Centro – São Carlos/SP
Patrocínio Ouro
Arteris
Faber-Castell
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.