Apresentação do “Quarteto Domingando” com o espetáculo “De Choro a Choro”, em homenagem e com participação de Charles da Flauta e Toninho Ferragutti.
Cicinho Silva
Idealização, proponente, produção musical e sanfona
Paulistano, nascido na Zona Leste de São Paulo, entrou no mundo da música aos onze anos com os ensinamentos do pai, tocando instrumentos de percussão. Aos quinze iniciou seus estudos de acordeom. Seu primeiro professor foi seu pai Luiz de Nazaré, sanfoneiro, cantor e apresentador. Em sua jornada, já tocou nos palcos, teatros e festivais de vários países, entre eles: Suécia, Rússia, Inglaterra, Portugal, Espanha, Holanda, Alemanha, Itália, França, Argentina. Fez também gravações e produções musicais internacionais em Londres, para o Forró Bamba; na Argentina, para a artista Lu Garrote; no Uruguai, para o Forró Candombe; sempre fazendo linhas de sanfona ou arranjos para artistas internacionais, tanto na Europa quanto na América do Sul.
@cicinhosilva_
Edmilson Capelupi
Violão de sete cordas
Músico autodidata influenciado pelo pai e pelas rodas de choro que frequentava desde pequeno. Edmilson especializou-se no violão de sete cordas e desde 2006 é professor do Curso de Violão de Sete Cordas e Prática de Conjunto de Choro, da Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP)
@edimilsoncapelupi
Alex Pereira Gonçalves
Cavaquinho
Músico autodidata e multi-instrumentista, nasceu com o dom de tocar cavaquinho, seu principal instrumento, que dele puxou a extensão para todos os outros. Alex toca baixo, violão 6 cordas, violão 7 cordas, violão tenor e bandolim.
Em 1987, com apenas 13 anos, Alex e dois irmãos deram início ao grupo Terceira Geração do Choro, grupo em que os irmãos solavam e acompanhavam suas maiores referências como Altamiro Carrilho, mesmo ídolo que os apresentou pela primeira vez em rede nacional em 1988, no Programa da Hebe Camargo (SBT). Logo após, com 16 anos, Alex e seus irmãos criaram o Grupo Recanto, juntamente com mais 3 amigos. O grupo fazia parte de diversas festas de samba nos anos 90 e foi muito conhecido por dividir palcos com grupos consagrados como Exaltasamba, Sensação, Katinguelê, entre outros.
@alexcavaco
Lucas Brogiolo
Pandeiro
Músico percussionista e produtor, tem seu trabalho voltado para a música brasileira, desde a tradicional, com a cultura popular, o choro, até estilos mais modernos, como a música contemporânea, MPB, e outros.
Participou de trabalhos ao lado de Francis Hime, Vinicius Dorin, Roberto Sion, Ari Colares, Michel Freidenson, Guca Domenico e Jonathan Silva.
Companhias de teatro e musicais,
como o musical do Chaves, peças da Cia do Tijolo e outros. Formado em percussão popular pela ULM, é também como professor e atua com produção de áudio.
@_lucas.percussao_
CONVIDADOS
Toninho Ferragutti
Acordeonista, compositor, arranjador e educador. Possui uma extensa participação em centenas de Cds e shows de artistas importantes (Gilberto Gil, Maria Bethânia, Maria Schneider, Lenine, Spok Frevo, Orquestra Jazz Sinfônica, Osesp (Orquestra sinfônica do Estado de São Paulo), Orquestra jovem Tom Jobim, Orquestra Versátilis, entre tantos outros.
Tem 15 cds solo e em parceria com 3 indicações ao Grammy Latino: Ano 2000-cd Sanfonemas, 2014-cd Festa na Roça (com Neymar Dias), 2019-Folia de tReis (com Edu Ribeiro e Fabio Peron), também tem indicações ao Prêmio Tim, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio da Música Brasileira. Recebeu o Troféu Açorianos de música 2014/2015 como melhor compositor Erudito, Troféu Cata-Vento 2015 cd Como Manda o Figurino (com Bebê Kramer). Em 19 de julho de 2017, foi premiado como melhor Solista na categoria instrumental no 28º Prêmio da Música brasileira.
É realizador do curso Online “Mecanismo, técnica para o acordeonista”, com a direção de Eliomar Landim.
@ferraaguttitoninho
Charles da Flauta
Flautista virtuoso, discipulado de Altamiro Carrilho, Charles da Flauta participou de projetos sociais tocando choro e em rodas de choro mundo afora, sempre levando a mais pura expressão brasileira ao ouvido do público, extraindo emoções ao tocar sua flauta, pois o chorinho faz aflorar sentimentos e memórias de vida. Charles fez e faz isso com maestria, sempre trazendo alegria ao soprar sua flauta interpretando um belo chorinho.
Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.