Santa Marcelina Cultura

MENU

Coral do GURI de Lorena

O Coral do GURI de Lorena se apresenta no Encontro de Corais, que acontece na Praça Cônego Antônio Manzi.

O Coral do GURI de Lorena tem o patrocínio prata de Valgroup e parceria da Prefeitura Municipal de Lorena. Realização: Santa Marcelina Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução.

Programação sujeita a alterações.

Coral do GURI de Lorena

O canto é uma das formas mais antigas de se fazer música, e sua história está intimamente ligada ao desenvolvimento da sociedade e da cultura. No GURI, o ensino e a prática coral são preceitos básicos da formação musical. O Coral do GURI de Lorena foi criado em 2012, sob a regência de Pablo Trindade. No ano seguinte, protagonizou o espetáculo Lendas Amazônicas, com músicas de Waldemar Henrique, apresentado no Theatro São Pedro (SP) e na Sala São Paulo, na série Aprendiz de Maestro, com a regência de André Guimarães. Em 2014, foi conduzido por Patrícia Costa; em 2015, por Katherine Zeserson; e, em 2017, por Eduardo Fernandes. Em 2018, apresentou programa dirigido pelo arranjador Zeca Rodrigues, com participação do grupo Bebossa. Nos anos de 2020 e 2021, reinventou-se com produções audiovisuais em parceria com Zeca Rodrigues e Ceumar. Em 2022, esteve sob a regência de Paula Castiglioni. Nos anos de 2023 e 2024, contou com o trabalho do regente convidado Vinícius Guedes, destacando-se, em outubro de 2024, com uma apresentação no Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão. Atualmente, em 2025, o coro segue sob a regência da maestra Patrícia Teixeira, acompanhado pelo preparador vocal Ronald Esteferson e pelo pianista Guilherme Travagli Ramos. 

Repertório

JOHN LEAVITT (1956-)
Missa festiva
Kyrie

JAY ALTHOUSE (1951-)
Jubilate Deo

DAN FORREST (1978-)
Adonai, Adonenu

FRODE FJELLHEIM (1959-)
Eatnamen Vuelie [arr. Roger Emerson]

DAVID L. BRUNNER
Yo le canto todo el dia

MARLUI MIRANDA (1949-)
Mena Barsaá

CEZAR ELBERT
Menino Gigante

CARTOLA (1908-1980)
O mundo é um moinho [arr. Zeca Rodrigues]

CLÁUDIO SANTORO (1919-1989) / TOM JOBIM (1927-1994)
A lua, a água e a flor – Canções sobre o amor – Medley de Villa-Lobos [arr. Juliana Ripke]

RODRIGO MELIM / GABI MELIM / DIOGO MELIM
Ouvi dizer [arr. Filipe de Mattos]

ANTONIO RIBEIRO (1971-)
Viajar

Sobre o(a) regente

Patrícia Teixeira

Data: 30/08/2025

Horário: 14:30

Local: Praça Cônego Antônio Manz

Praça Cônego Antônio Manzi – Centro, São José dos Campos – SP, Distrito de São Francisco Xavier, CEP 12210-080

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.