Santa Marcelina Cultura

MENU

Coral do GURI de Piracicaba

O Coral do GURI de Piracicaba se apresenta no Parque do Engenho Central.

O Coral do GURI de Piracicaba tem o patrocínio prata de Caterpillar. Parceria com a Prefeitura Municipal de Piracicaba e Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse. Realização da Santa Marcelina Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, do Ministério da Cultura e do Governo Federal – União e Reconstrução.

Coral do Guri de Piracicaba

O canto é uma das formas mais antigas de se fazer música e sua história está intimamente ligada ao desenvolvimento da sociedade e da cultura. No Guri, o ensino e a prática coral são preceitos básicos da formação musical.  Criado em 2014, o Coral do Guri de Piracicaba explora propostas cênicas, com elementos de dança e teatro. Dentre os trabalhos realizados, destaca-se o videoclipe da música Amor e Ijexá, com Zeca Baleiro (2016). Em 2017, o conjunto realizou o concerto Sol, Lá, Cidade, com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba; participou do musical Duetos, Canções e Momentos e integrou o workshop de improvisação vocal com a cantora norte-americana Audrey Shakir. Em 2018, pelo projeto de cultura ‘Sons da Terra’ cantou no auditório do MASP (SP); e ainda produziu o espetáculo Era dos Festivais, montagem cênico-musical que retratou o período dos Festivais de MPB. Em 2019, o grupo recebeu a regente e educadora Patrícia Costa. Em 2020 e 2021, realizou produções audiovisuais com Zeca Rodrigues e Luiz Tatit. Em 2022, sob regência de Maíra Ferreira, se apresentou ao lado de Juliana Ripke.  

 

Repertório

Parte I ERIC WHITACRE (1970-)
The Seal Lullaby

TRADITIONAL SPIRITUAL
Yonder come day [arr. Adam e Matt Podd]

TRADITIONAL SPIRITUAL
We shall walk through The Valley [arr. Undine Moore]

MORTEN LAURIDSEN (1943-)
Dirait-on

TRADITIONAL SPIRITUAL
Elijah rock [arr. Roger Emerson]

Parte II

HEITOR VILLA-LOBOS (1887-1959)
Rosa Amarela

DORIVAL CAYMMI (1914-2008)
Acalanto [arr. Nivaldo Araneda]

RODRIGO MELIM / GABI MELIM / DIOGO MELIM
Ouvi dizer [arr. Filipe de Mattos]

TARGINO GONDIM (1972-)
Esperando na Janela [arr. Filipe de Matos]

LUIZ GONZAGA (1912-1989) / HUMBERTO TEIXEIRA (1915-1979)
Qui nem jiló [arr. Eduardo Dias Carvalho]

 

Programação sujeita a alterações.

Sobre o(a) regente

Raissa Amaral, regência

Data: 25/05/2025

Horário: 10:00

Local: Parque do Engenho Central de Piracicaba

Av. Dr. Maurice Allain, 454 – Vila Rezende, Piracicaba – SP, CEP 13405-123

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.