Orquestra Sinfônica do Guri de São Paulo se apresenta no Teatro J. Safra.
A Orquestra Sinfônica do Guri de São Paulo têm o patrocínio master de Bank of America e Toyota, patrocínio ouro de Chiesi e Verzani & Sandrini, apoio cultural de Ibiúna Investimentos. Realização: Santa Marcelina Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução.
A orquestra sinfônica é a mais complexa formação instrumental da música ocidental. Em suas fileiras, ela combina naipes de diferentes famílias: cordas, madeiras, metais e percussão. Sua forma, porém, é flexível, e pode mudar de acordo com o repertório. Na Orquestra Sinfônica do Guri de São Paulo, os alunos, com idades entre 11 e 18 anos, têm acesso a um vasto e complexo universo de formas de fazer música. Seu desenvolvimento artístico-pedagógico abarca um amplo espectro musical, que vai desde o consagrado repertório sinfônico europeu e americano, a incursões por peças operísticas, populares e contemporâneas. E o aprofundamento dessa experiência conta também com professores, regentes e instrumentistas convidados, cuidadosamente selecionados para proporcionar aos estudantes uma interação rica e proveitosa que lhes dê ferramentas para trilhar seu próprio caminho musical, tanto no palco – solo ou em conjunto – quanto na sala de aula.
Gesiel Vilarúbia
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.