Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

HOSPITAIS MUSICAIS 2022 | INTEGRAÇÃO ENTRE AS TURMAS VETERANAS E NOVATAS

24 de agosto de 2022

#ParaTodosVerem: A foto foi tirada em uma das salas de aula da EMESP TJ, com 26 pessoas que fizeram parte da integração entre veteranos e novatos dos hospitais musicais. Foto: Roberta Borges.

No dia 18 de agosto, a Santa Marcelina Cultura, recebeu as alunas e alunos que integram as turmas de veteranos e novatos do programa Hospitais Musicais. A integração aconteceu no prédio da EMESP Tom Jobim e contou com a presença do professor Luiz Gayotto e dos Doutores da Alegria. O programa tem o objetivo de promover formações especializadas, com a missão de preparar musicistas para apresentações, vivências e interações com pacientes e profissionais de hospitais e unidades da APS.

O encontro foi marcado por muita música e troca de vivências entre os estudantes veteranos, que já participaram de outras edições do Hospitais Musicais e os novatos, que iniciaram este ano no programa. Os participantes colocaram em prática o que aprenderam durante o processo de formação e tiveram a oportunidade de tirar as principais dúvidas sobre as apresentações nos hospitais. A turma dos veteranos que iniciou a temporada de apresentações em junho, compartilhou as experiências e os desafios das interações nos hospitais. Miquéias Costa, cantor do programa Hospitais Musicais, relatou um pouco sobre a importância da integração: “É necessário ter esses momentos, pois nos lembra sobre a importância de fazer parte do projeto e do motivo de se apresentar ao lado do seu grupo”.

Após um período de preparação, que contemplou aulas e ensaios presenciais entre as turmas veteranas e novatas, sob a orientação do professor Luiz Gayotto e apoio dos Doutores da Alegria, os hospitais vão receber os participantes da edição 2022.  As turmas vão se revezar para levar muita música e alegria aos hospitais da rede de saúde Santa Marcelina!

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.