Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop Música Cura com Webster Santos

No dia 4 de setembro, às 14h30, será realizado o workshop Música Cura com Webster Santos na EMESP. O músico apresentará sua pesquisa sobre as propriedades em que a música interage diretamente no autoconhecimento, cura e bem-estar, e assim ressaltar a importância de ser um projetor desse dom. O CD Música Cura foi um produto desse estudo. Falará sobre sua caminhada e mostará na prática como tudo se desenvolveu.

Natural de Salvador/BA, músico, arranjador e produtor. Teve sua iniciação musical aos oito anos de idade fazendo aulas de violão e começou o despertar por outros instrumentos como bandolim. Fez curso básico de violão na UCSAL em 1986 e depois ingressou na faculdade em 1989. Formou-se pela Universidade Católica de Salvador em Licenciatura em Música em 1996. Lá trabalhou com vários artistas baianos em shows e CDs como Daniela Mercury, Saul Barbosa, Edson Gomes ,Vania Abreu, Tuzé de Abreu, Clara Ghimel, Confraria da Basófia e etc. Começou suas atividades com publicidade, gravando trilhas e jingles nos estúdios Zero , Corsário e outros.

Em 1998, mudou-se para São Paulo, onde teve oportunidade de continuar estudando guitarra, com os professores Mozart Mello e Joe Mograbhi, José Walter e Arranjo, harmonia e reharmonização com o professor Claudio Leal. Desde então, tem se apresentado como multi-instrumentista com vários artistas em shows e gravações no Brasil e no exterior, como Tom Zé, Ceumar, Chico Cézar, Rita Ribeiro, Zeca Baleiro, Mônica Salmaso, Vanessa da Matta, Nelson Ayres, Tropicália( Rita Lee , Caetano Veloso, Gil, Tom Zé), Trio Mocotó, Renato Braz, Alexandre Leão, Peri, Luciana Mello, Zélia Duncan, Pelé , Belchior, Daúde, Paulinho da Viola, Mayck e Lyan, Sá , Rodrix e Guarabira, Celso Viáfora, Elza Soares e Chico Buarque, Disco de Ouro (um projeto do Sesc com Zizi Possi, Miúcha, MPB 4, Isabela Pandovani e Renato Braz), Vange Milliet, Paulinho Leptit (instrumental), Simone, Celso Sim, Zizi Possi, Mateus Sartori, Léo Maia, DvD Claudia Leitte (NêgaLôra), Pedro Viáfora, Leila Pinheiro, Ceumar e etc. Tem um grupo instrumental com Chris Wells, Gil, Charlie Wood, que tem um CD chamado Azul, lançado na Europa pela Moophonix e distribuído no Brasil pela Tratore. Direção musical do DVD de Daniela Mercury (Canibália) 2012 e colunista por um ano da revista Guitar Player do Brasil.

Data: 04/09/2018

Horário: 17:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.