Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Polos de Osasco e região têm vagas abertas

21 de agosto de 2012

Crianças e adolescentes de Osasco e região podem ingressar em aulas como canto, violão, violino, cavaco, percussão e bateria. As inscrições são gratuitas.

Aqueles que moram em Osasco ou em municípios da região ainda têm chance de se inscrever nas aulas do Guri para fazer aulas de música. Há seis polos com vagas abertas: Osasco, AME Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Ponte Brasilitália e Embu-Guaçu. As inscrições são gratuitas.

As vagas são destinadas a crianças e adolescentes que estejam cursando o Ensino Fundamental e Médio, com idades entre 6 e 18 anos. Quem tiver interesse deve levar uma foto 3 X 4, documento de identidade e comprovante de endereço ao polo mais próximo de onde vive.

Os cursos oferecidos são: iniciação musical, canto, violão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, tuba, eufônio e percussão. 

As crianças de 6 a 9 anos entram no módulo de iniciação musical, que tem duração de dois anos com  duas aulas por semana. É uma oportunidade de elas terem um primeiro contato direcionado com o universo musical, dentro do qual poderão ampliar a percepção auditiva e o desenvolvimento rítmico-motor.

Na faixa etária dos10 aos 18 anos, o Guri oferece os cursos sequenciais, com até quatro aulas coletivas semanais ao longo de oito semestres. Além de estudar instrumentos específicos, neste módulo os alunos têm aulas de canto coral, teoria musical e prática de conjunto.  

Quem tiver dúvidas ou precisar de mais informações, consulte o polo mais próximo da sua residência.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.