Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Cinco bolsistas são premiados no concurso Jovens Solistas da Orquestra Jovem do Estado

14 de maio de 2014

Na tarde desta segunda-feira, dia 12 de maio, no Auditório Zequinha de Abreu, aconteceu a prova final para selecionar os vencedores da edição de 2014 dos Jovens Solistas da Orquestra Jovem do Estado. O concurso tem o objetivo de incentivar a carreira nesta modalidade e dar oportunidade para os jovens talentos solarem com a Orquestra.

 
Os finalistas, da esq. p/ dir: Felipe Luna, Sandra Daniela, Gustavo Juventino, Johann Cardoso, Filipe Esteves, Wesley Sampaio e Anderson dos Santos. (Foto: Marcus Vinicius Magalhães)

Nesta edição, 24 bolsistas enviaram vídeos para a primeira fase.  Foram selecionados nove finalistas.  Os vencedores foram: a percussionista Sandra Daniela Mora Valenzuela com a peça Concerto para vibrafone e Orquestra, de Emmanuel Séjourné, os clarinetistas, Filipe dos Santos Esteves e Gustavo Nunes Juventino, que apresentaram Concerto para clarinete, cordas, harpa e piano  (Aaron Copland) e Choro para clarinete e orquestra (M. Camargo Guarnieri), respectivamente, além do flautista Rodrigo Beneducci com a peça Fantasia brilhante sobre Carmen (François Borne) e  o trompista, Johann Cardoso Marianno Pereira, que apresentou  Concerto nº 1 para trompa, (Richard Strauss). 

A banca avaliadora foi formada pelo regente titular e diretor musical da Orquestra Jovem do Estado, Cláudio Cruz, o professor titular da UNESP, John Boudler, o professor da EMESP Tom Jobim, Ricardo Kanji, o professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Garcia, e o coordenador artístico-pedagógico da EMESP Tom Jobim, Renato Bandel.

 
Da esq. p/ dir: Renato Bandel, Luiz Garcia, Ricardo Kanji, John Boudler e Cláudio Cruz. (Foto: Marcus Vinicius Magalhães)

Como prêmio, os bolsistas atuarão como solistas em dois concertos, no mês de setembro, da Orquestra Jovem do Estado.
 

 

por Marcus Vinicius Magalhães