Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Capacitação Social 2020

23 de janeiro de 2020

A Capacitação do Departamento de Serviço Social da Santa Marcelina Cultura reuniu, durante três dias de encontro, assistentes sociais do Guri Santa Marcelina e EMESP Tom Jobim em um intensivo de planejamento das atividades de 2020.

Intitulada “Juntas e Juntos, Somos Mais!”, a capacitação social trouxe, além de debates e atividades em grupos, a palestra da assistente social Dra. Marta Cirera. Doutora em Serviço Social pela Pontíficia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP e Mestre pela PUC/SP, possui graduação em Serviço Social pela Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul, atua principalmente nos seguintes temas: participação popular, política de habitação, desenvolvimento urbano e assistência social.

A palestrante abordou sobre o tema “Metodologia de Projetos”, apresentando técnicas para propor, conduzir e avaliar intervenções no campo social. Ainda, falou sobre as formas de identificação de uma situação-problema e como trabalhá-la. Em consequência disso, Assistentes Sociais trabalharam em grupo para levantar temas de projetos a serem trabalhados durante o ano com alunas e alunos dos programas, além do Planejamento Estratégico do Serviço Social e Plano de Formação, conduzidos pela coordenadora social da Santa Marcelina Cultura, Joelma Sousa.

 

Fiquem ligados! O Serviço Social da Santa Marcelina Cultura está presente nos 46 polos do Guri Santa Marcelina e, também, na EMESP Tom Jobim. As ações sociais contribuem e estimulam a participação nas atividades coletivas, na promoção do protagonismo e a autonomia das alunas e alunos enquanto sujeito de direitos.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.