Santa Marcelina Cultura

MENU

Pocket-show e bate-papo com Jasper Blom

Nos dias 11 e 12 de novembro, o saxofonista Jasper Blum, do Departamento de Jazz do Conservatório de Amsterdã, realizará atividades no Guri Brooklin e na Emesp Tom Jobim. Confira a programação:

11 de novembro, 15h

Auditório do Guri Brooklin

Pocket-show Jasper Blom Quartet

 

12 de novembro, 12h

Sala 203, EMESP Tom Jobim

Pocket-show Jasper Blom Quartet e bate-papo sobre o Departamento de Jazz do Conservatório de Amsterdã

O Jasper Blom Quartet apresenta quatro músicos de jazz holandeses aclamados internacionalmente, que tocam juntos há mais de 20 anos. As composições inteligentes de Blom cobrem uma ampla variedade de influências estilísticas, da música pop ao jazz até as paisagens sonoras improvisadas.

Em seu trabalho, as histórias se desenvolvem, enquanto as linguagens musicais são desafiadas pela individualidade e interação dos membros da banda. Uma verdadeira mostra do que melodia, ritmo e harmonia têm a oferecer em composição e improvisação. O JBQ possui 6 CDs com todo o material original. Seu magnífico novo lançamento, POLYPHONY, foi lançado na Whirlwind Recordings, com sede em Londres. Apresenta ao vivo no trompetista BIMhuis Bert Joris e Nils Wogram em trombone como solistas convidados.

O próximo convidado do ciclo POLYPHONY é Pablo Held, com sede em Colônia, um dos pianistas de jazz mais destacados da geração mais jovem do jazz alemão. Jasper Blom é um dos principais saxofonistas tenor da cena do jazz holandês e um dos solistas mais versáteis do BeNeLux. Jesse van Ruller estabeleceu uma reputação internacional desde que ganhou o Prêmio Thelonious Monk e pode ser considerado um dos melhores guitarristas de jazz do mundo. Frans van der Hoeven se apresentou com todos os principais solistas de jazz que passaram pelo Benelux (ao lado de Clark Terry, Johnny Griffin, Art Farmer, Tom Harrell).

O baterista Martijn Vink se estabeleceu rapidamente como um dos bateristas de sessão mais procurados da Europa através de seu trabalho com a Metropole Orchestra, a WDR Big Band, a Brussels Jazz Orchestra, além de artistas como Vince Mendoza, Lee Konitz, Joe Lovano e Boyan Z.
Os locais de concertos do JBQ incluem o North Sea Jazz Festival, Rotterdam International Jazz, BIMhuis Amsterdam, ELBjazz Hamburg, BRAND festival Mechelen, Bohemia Jazzfest República Tcheca, Porto Alegre, Brasil, Borusan House Istanbul, Trusheim House Istanbul, Trondheim Jazz Festival, Birdland Hamburg, Unterfahrt Munich e muitos outros.

Ficha Técnica

Jasper Blom, sax tenor

Jesse van Ruller, guitarra

Frans van der Hoeven, baixo

Martijn Vink, bateria

Data: 12/11/2019

Horário: 12:00

Local: Sala 203 – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo/SP.

Entrada: Franca