Santa Marcelina Cultura

MENU

Orquestra Jovem do Estado | #ConcertoEmCasa

A Orquestra Jovem do Estado volta aos palcos no dia 20 de setembro. Sem plateia, sob regência do diretor musical e regente titular Cláudio Cruz, o grupo interpreta obras de Edino Krieger e Benjamin Britten na Sala São Paulo, mas você assiste em casa pelo YouTube da EMESP Tom Jobim. Antes, às 15h30, tem bate-papo ao vivo sobre o concerto.

Orquestra Jovem do Estado

Referência tanto por seu bem-sucedido plano pedagógico, quanto por sua cuidadosa curadoria artística, a Orquestra Jovem do Estado é sinônimo de excelência musical no Brasil. Há mais de 40 anos contribui para o aprimoramento técnico e artístico dos bolsistas que a integram, ajudando-os a se prepararem para a vida profissional. Sob a direção musical do maestro Cláudio Cruz, o grupo já tocou nos principais palcos e festivais do Brasil e do mundo, com a participação de renomados solistas, gravou CDs e recebeu prêmios. Em parceria com a Machado Mayer Advogados, realiza o Prêmio Ernani de Almeida Machado desde 2012.

Repertório

Orquestra Jovem do Estado
Claudio Cruz, regência  

EDINO KRIEGER (1928)
Três imagens de Nova Friburgo

  1. Nevoeiros
    II. Corredeiras
    III. Montanhas

BENJAMIN BRITTEN (1913- 1976)
Variações sobre um tema de Frank Bridge

Introduction and Theme
Var. I –  Adagio
Var. II – March
Var. III – Romance
Var. IV – Aria Italiana
Var. V – Bourrée Classique
Var. VI – Wiener Waltzer
Var. VII – Moto perpetuo
Var. VIII – Funeral March
Var. IX – Chant
Var. X – Fugue and Finale

Data: 20/09/2020

Horário: 19:00

Local: Em Casa

#FiqueEmCasa #CulturaEmCasa

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.