Santa Marcelina Cultura

MENU

#EmespPeloMundo: Paulo Braga convida Josué dos Santos

No dia 4 de maio, às 12h, o pianista e coordenador Paulo Braga convida o saxofonista e flautista Josué dos Santos para um bate-papo. Ex-aluno, Josué atualmente é professor da EMESP Tom Jobim, onde leciona os cursos de Improvisação, Prática de Conjunto, Prática de Big Band e Saxofone Popular.

Josué dos Santos atua na cena instrumental paulistana e integra alguns dos mais importantes grupos no segmento da música instrumental no Brasil. Começou seus estudos ainda na adolescência, aos 14 anos, e ingressou na antiga Universidade Livre de Música (ULM). Lá, integrou a Orquestra Jovem Tom Jobim, onde de fato iniciou sua carreira profissional tocando com importantes nomes da música brasileira.

Apaixonado pelos universos do saxofone e da flauta, tanto na música erudita como no jazz, e sob forte influência destas correntes, o músico procura desenvolver uma linguagem na Música Brasileira utilizando como material os ritmos e o repertório dos grandes compositores. Atualmente, integra a Banda Mantiqueira, Soundscape Big Band, Banda Savana, Grupo Quebra Cuia, Sizão Machado Quarteto, César Camargo Mariano Sexteto, além de ser convidado para realizar trabalhos junto a músicos e bandas de todo Brasil.

A série de entrevistas faz parte da campanha #CulturaEmCasa, lançada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, após a suspensão do funcionamento de seus espaços culturais e programas em decorrência do Coronavírus (Covid-19).

Data: 04/05/2020

Horário: 15:00

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.