Santa Marcelina Cultura

MENU

Big Band EMESP no saguão da Escola

No dia 1º de novembro, às 12h30, a Big Band EMESP se apresenta no saguão da Escola às 12h30. O grupo fará outras duas apresentações, nos dias 8 e 22 de novembro, antes de embarcar para intercâmbio nos Estados Unidos.

O grupo artístico é formado por 18 alunos da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim. Sob o comando do trompetista e professor Daniel D’Alcantara, o grupo apresenta repertório popular com obras arranjadas por Tiago Costa, Nelson Ayres, Paulo Malheiros, Proveta, Fernando Corrêa e Eduardo Neves. A direção musical da Big Band é de Paulo Braga e Edu Ribeiro que, em conjunto com Daniel D’Alcantara, fizeram um breve apanhado dos grandes compositores, instrumentistas e arranjadores para representar a música instrumental brasileira nos Estados Unidos.

Grupos EMESP

Pensando no aprimoramento constante dos alunos, a EMESP Tom Jobim criou, em 2012, os Grupos EMESP, que trabalham repertórios que abrangem tanto música erudita quanto popular, obras originais e arranjadas, de compositores brasileiros e estrangeiros. Em 2018, esses grupos artísticos da EMESP contemplarão diversas formações instrumentais, o que possibilitará aos alunos vivências musicais distintas. As atividades artísticas estimulam os alunos dos grupos a divulgar o que é aprendido dentro da sala de aula, em espaços públicos e equipamentos culturais da cidade.

Data: 01/11/2017

Horário: 14:30

Local: Saguão – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.