Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Workshops de música brasileira no feriado

10 de outubro de 2017

Nesta sexta-feira, dia 13 de outubro, a EMESP realiza três workshops de música brasileira no Auditório Zequinha de Abreu. No período da manhã, às 10h30, os professores Nenê (bateria) e Luiz Guello (percussão) apresentam o Workshop Ritmos Brasileiros. Mais tarde, às 14h30, Edmilson Capelupi (violão 7 cordas), João Geraldo Jotage (clarinete) e Luiz Guello (pandeiro) realizam o Workshop de Choro – Música Tradicional Brasileira. Na sequência, às 16h30, tem o Workshop de Samba Jazz com os professores Guilherme Ribeiro (piano) e Josué dos Santos (saxofone).

As atividades integram a programação do intercâmbio entre a Juilliard School de Nova York e a Santa Marcelina Cultura, e são abertas ao público. Iniciada em 2010, a cooperação entre as duas instituições tem se for­talecido a cada ano, com o objetivo de promover o intercâmbio de estudantes e professores norte-americanos e brasileiros. Desde que a parceria foi firmada, o conservatório envia alguns de seus profissionais para temporada de atividades em São Paulo, onde ministram masterclasses, workshops e realizam concertos didáticos, assim como também recebe alunos e professores da EMESP Tom Jobim e Guri, instituições geridas pela Santa Marcelina Cultura.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.