Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Workshop e Concerto com o saxofonista Les Thimmig em 27 de outubro

26 de outubro de 2009

Músico americano leciona das 10h às 12h e se apresenta às 15h no auditório da unidade Luz

Les ThimmigO compositor e saxofonista americano Les Thimmig faz um workshop no auditório da unidade Luz da Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) às 10h da terça-feira, dia 27 de outubro. Às 15h, ele realiza um concerto no mesmo local. As inscrições para o workshop podem ser feitas na secretaria pedagógica da unidade (Largo General Osório, 147 – 2° andar), ou pelo site da Escola – emesp.org.br.

Les Thimmig – Nascido em 1943 em Santa Maria, Califórnia, desenvolveu ainda na infância seu interesse pela música clássica (clarinete), jazz (saxofone), composição (clássica e de jazz) e regência. Bacharel, mestre e doutor em composição pela universidade de Yale, onde lecionou, foi diretor do departamento de composição da Universidade de Victoria (British Columbia) e da Universidade de Wisconsin. Atua também como professor de performance de instrumentos de sopro e estudos de jazz.

Apresentou-se recentemente com o grupo Parnassus, a Orquestra de Câmara e Ensemble de Sopros do Conservatório New England, Musica Viva de Boston, Sinfônica de Dayton, Orquestra Nacional da Venezuela e com a Filarmônica de Nova York. Seus projetos atuais incluem obras para o grupo Música Mestiza de Frankfurt, a Orquestra Sinfônica de Wisconsin, para o trompista da Orquestra da Filadélfia Adam Unsworth e outros solistas de destaque. Membro do grupo de música latina Madisalsa, é líder do Les Thimmig 7, septeto cujo repertório consiste exclusivamente de suas composições.
 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.