Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Violonista cubana Yusa realiza master class na Tom Jobim ? EMESP

03 de novembro de 2009

Evento acontecerá no dia 9 de novembro, segunda-feira às 10h, no auditório da unidade Luz

A Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo recebe no dia 9 de novembro às 10h a violonista cubana Yusa para uma master class no auditório da unidade Luz. As inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria Pedagógica da unidade Luz (Largo General Osório, 147 – 2° andar) ou pelo site, na seção de Contato, optando por "Master Class: Yusa" em área de interesse.

Yusa – Representante da nova geração de músicos cubanos que mesclam a tradição musical desse país com as sonoridades de outros locais do mundo, Yusa utiliza em suas composições elementos do rock, jazz, pop, música brasileira e ritmos cubanos como a rumba, a trova e o son.

Seu último CD, Haiku, foi produzido pelo brasileiro Alê Siqueira, que já trabalhou com discos de Caetano Veloso, do grupo Tribalistas e da cantora cubana Omara Portuondo. Yusa, que mora em na capital de Cuba, Havana, já se apresentou em países como Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Brasil e Japão, ao lado de artistas como Jorge Drexler e Lenine.

Mais informações e músicas em www.myspace.com/yusaspace

Atenção: a master class com a violonista Yusa foi cancelada. Clique para mais informações.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.