Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Villa das Crianças no CEU Cidade Dutra

12 de abril de 2010

O grupo instrumental Villa das Crianças, que trabalha com repertório de músicas compostas por Villa-Lobos, se apresentou na última quarta-feira, dia 7, no polo do Centro Educacional Unificado (CEU) Cidade Dutra, Zona Sul de São Paulo, como parte da programação das aulas-espetáculo organizadas pelo Guri Santa Marcelina.

O grupo subiu ao palco do teatro do CEU, que ficou com seus 450 lugares praticamente lotados, contou um pouco da história de um dos mais importantes músicos do país e tocou suas composições como os arranjos para as cantigas de rodas Cai, cai, Balão e Samba lelê. No intervalo entre as músicas, o grupo apresentou os instrumentos utilizados no espetáculo como flauta, clarinete, violão e contrabaixo acústico.

Além dos alunos do Guri Santa Marcelina que estudam no polo, acompanharam a aula-espetáculo alunos da pré-escola do CEU e estudantes do segundo grau da Escola Estadual Profª Beatriz Lopes que fica próxima ao centro.

Denise Maria Aparecida Estevam, inspetora de alunos do CEU, gostou do grupo. “Isso é o que as crianças precisam para o seu desenvolvimento.” Já Caroline Drucick, 14 anos, estudante do primeiro ano do segundo grau da escola estadual, não conhecia tanto Villa-Lobos e disse que foi importante para refletir. “Foi uma apresentação muito calma, que nos leva a pensamentos infinitos”. O professor de artes de Caroline, Olívio Machado, aprovou a iniciativa. “Acrescenta no repertório de aula, pois os alunos do segundo ano estudam o que se mostrou aqui e eles vão ficar preparados para o assunto”.

Mawaca

No mesmo dia, aconteceu outra aula-espetáculo, no polo do CEU Jambeiro, Zona Leste, com o grupo Mawaca, que apresentou músicas folclóricas de outros países para uma plateia de crianças que também lotou o teatro. Na segunda-feira, dia 5, foi o Via Brasil Quinteto que se apresentou no polo do CEU Vila Curuçá.

Até o final de abril, acontecerão mais duas aulas-espetáculos nos polos do Guri Santa Marcelina, abertas às comunidades. No polo do CEU Parque São Carlos, no dia 16/04, os alunos do projeto de educomunicação que organizam uma rádio comunitária no Centro Educacional farão uma entrevista com o Mawaca.

Programação

Data: 14/04, quarta-feira
Horário: 15h30
Local: CEU Campo Limpo
Endereço: Av. Carlos Lacerda, 678 – Jardim Pirajussara – São Paulo – SP
Grupo: Quarteto Pererê
Entrada franca

Data: 16/04, sexta-feira
Horário: 15h30
Local: CEU Parque São Carlos
Endereço: Rua Clarear, 141 – Jd. São Carlos – Vila Jacuí – São Paulo – SP
Grupo: Mawaca
Entrada franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.