Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Vice-presidente da Juilliard School conhece Guri Santa Marcelina

07 de abril de 2010

Escola de Nova Iorque, uma das mais importantes do mundo, pretende iniciar parceria com o Guri Santa Marcelina ainda neste ano

Em visita ao Guri Santa Marcelina, o vice-presidente associado para estratégias artísticas da Juilliard School, Christopher Mossey, reafirmou o interesse em iniciar um programa de intercâmbio entre o Guri Santa Marcelina e a famosa escola de Nova Iorque.

A passagem de Mossey pelo Guri Santa Marcelina ocorreu entre os dias 14 e 20 de março, quando ele visitou três polos e conheceu as diversas atividades pedagógicas e culturais desenvolvidas. No polo CEU Vila Curuçá, ele assistiu a uma aula-espetáculo como grupo instrumental Bico de Lacre. No CEU Parque Veredas, acompanhou as aulas para os Guris e no CEU Jambeiro conheceu como se organiza uma terapia comunitária com alunos e familiares. Mossey elogiou o trabalho social. “Eu acredito que a música transforma as pessoas, e o Guri [Santa Marcelina] tem um trabalho surpreendente que, além de ensinar música às crianças e jovens, integra-os à sua família, numa ação social bastante forte que ajuda na educação e colabora na solução de problemas.”

Como resultado da visita, Guri Santa Marcelina e Juilliard School preparam a primeira proposta de atividades, que deve ocorrer em junho, com a vinda de professores e alunos de mestrado da escola estadunidense para oferecer master classes e oficinas para professores e alunos brasileiros, além de se apresentarem na estreia dos Grupos Infanto-Juvenis do Guri Santa Marcelina..

A visita de Mossey faz parte de uma política de internacionalização dos programas ligados à Santa Marcelina Cultura. Em 2009, o diretor Paulo Zuben, visitou, a convite do consulado estadunidense, escolas e universidades dos Estados Unidos apresentando os projetos desenvolvidos pela OS. Esse trabalho deve se intensificar nos próximos anos.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.