Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Um mundo em expansão

16 de dezembro de 2011

Em 2011 o Guri contou com importantes parceiros que possibilitaram ampliar as ações do Programa. Além dos patrocínios dos Grupos Infanto-Juvenis e da série de concertos Horizontes Musicais, firmaram-se acordos com Juilliard School, Neojibá, Olodum Mirim e British Council, entre outros.

O Guri é um dos mais importantes programas de formação musical do Estado de São Paulo. Só na capital paulista e na Grande São Paulo são 14,7 mil alunos de educação musical e inclusão social que contam com ações pedagógicas, socioeducativas, de difusão artística e de desempenho artístico. Para que o programa tenha esse alcance e possa desenvolver atividades de excelência, referência na educação musical não só no estado, mas no Brasil, é imprescindível buscar diversas fontes de recursos, seja por meio de patrocinadores e parceiros da iniciativa privada ou de outras esferas públicas nacionais e internacionais, além da sociedade civil.

Em 2011, os destaques foram a CTEEP – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista – patrocinadora dos Grupos Infanto-Juvenis do Guri, que possibilitou, entre outras ações, o intercâmbio entre alunos da Banda Infanto-Juvenil com os alunos do Neojibá – Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia – e do Olodum Mirim, durante viagem para Salvador/BA. (veja matéria sobre os grupos aqui) e o Bank of America Merrill Lynch, que patrocinou a série de concertos didáticos Horizontes Musicais, e já renovou o patrocínio para 2012. (veja matéria aqui). Também foi possível criar a primeira brinquedoteca do Guri, no polo CEU Cidade Dutra, viabilizada por meio do apoio da Mattel do Brasil e de seus colaboradores. Além desta ação, a empresa apoiou uma apresentação do Coral Infanto-Juvenil do Guri.

Segundo Mauricio Cruz, Coordenador de Relacionamento Institucional da Santa Marcelina Cultura, foi um ano com muitas iniciativas que deram resultado. Ele destaca o relacionamento com a CTEEP, uma das primeiras e mais importantes parceiras da Santa Marcelina Cultura, que vem resultando na ampliação progressiva das atividades do Guri na empresa, em apresentações nas regionais e no envolvimento dos colaboradores com os concertos dos Grupos Infanto-Juvenis. “Ao longo de quatro anos de um relacionamento sólido com empresas como a CTEEP, vemos que a construção da parceria a quatro mãos envolve mais do que contrapartidas; compartilhamos da mesma causa. Para 2012 a CTEEP ampliará o patrocínio e o envolvimento da empresa nas atividades do Guri Santa Marcelina e da EMESP Tom Jobim”, comenta.

Nas parcerias internacionais, duas ações se destacaram em 2011: com a Juilliard School de Nova Iorque, uma das principais instituições de música do mundo, que pelo segundo ano enviou músicos e professores  para  master classes, aulas e concertos com os alunos e professores do Guri; e com o British Council, que com o projeto Youth Music Voices/ Internacional Voices, vai levar alunos do programa para se apresentar nas Olimpíadas Culturais de Londres, por ocasião dos Jogos Olímpicos.

Para 2012, além das renovações, o Guri conquistou novos parceiros, com destaque para o Banco Safra, que em conjunto com a CTEEP possibilitará a ampliação das atividades dos Grupos Musicais do Guri e o lançamento de dois Grupos Infantis: a Banda e o Coral, além da AstraZeneca, que patrocinará um dos projetos sociais do programa aprovado pelo  FUMCAD – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade de São Paulo. 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.