Com o objetivo de dar oportunidade para os jovens talentos solarem com a Orquestra Jovem Tom Jobim, a edição de 2014 do concurso Jovens Solistas premiou três bolsistas na tarde desta segunda-feira, dia 9 de junho, no Auditório Zequinha de Abreu.
Dos nove instrumentistas que foram selecionados para a prova final, Paulo Fernando Mantovani da Silva (clarinete), Lucas Figueiredo e Thiago Borges Souza (saxofone) foram os vencedores. Como prêmio, os jovens terão a oportunidade de atuar como solistas em concertos da Orquestra Jovem Tom Jobim no segundo semestre.
As obras apresentadas pelo clarinetista Paulo Fernando Mantovani da Silva foram História do Tango e Night Club 1960, de Astor Piazzolla. O saxofonista Lucas Figueiredo Santana executou Deixa o breque pra mim, de Altamiro Carrilho, e Skylark, composta pela dupla, Hoagy Camichael e Johnny Mercer. Já Thiago Borges Souza apresentou Train, de Chris Potter.
Os finalistas da esquerda para direita: Daniel Valter Roque dos Santos (piano), Valber de Oliveira Santos (trombone), Lucas Figueiredo Santana (saxofone), Elielma Cardoso de Olievira (viola), Paulo Fernando Mantovani da Silva (clarinete), Thiago Borges Souza (saxofone) e Anísio Nunes de Souza Neto (trompete).
Outro bolsista que também se destacou, durante a apresentação desta segunda-feira, foi o pianista Daniel Valter Roque dos Santos. O jovem ficou como suplente.
A banca avaliadora foi formada pelos professores da EMESP Tom Jobim Liliana Chiriac, Lis de Carvalho, Rudy Arnaut, Mané Silveira, pelo coordenador artístico-pedagógico Paulo Braga e pelo trombonista Paulo Malheiros.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.