Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Seletiva de alunos para festival na Argentina: participe!

10 de setembro de 2009

A Tom Jobim – EMESP convida seus alunos para participarem de seletiva interna para o II Mendoza em Bossa, festival de música que acontece na Argentina nos dias 6 e 7 de novembro. A seleção do quarteto (formado apenas por estudantes da Tom Jobim – EMESP) que irá representar a escola no festival, com passagem, hospedagem e alimentação custeados pela organização, ocorrerá em duas etapas. A primeira delas, na qual um representante do grupo deverá entregar até o dia 30 de setembro a ficha de inscrição e um CD com três músicas na secretaria das unidades Luz ou Brooklin, irá escolher 8 grupos para as audições a serem realizadas entre os dias 14 e 16 de outubro. A segunda etapa será justamente a avaliação dos grupos selecionados para que seja escolhido, por uma comissão formada por professores da Tom Jobim – EMESP, o quarteto vencedor. O grupo escolhido fará, além da apresentação na Argentina, uma apresentação na escola. A seguir, as regras para a participação na seletiva.

Inscreva seu grupo!

INSCRIÇÃO

A inscrição deverá ser realizada até o dia 30 de Setembro de 2009. O material deverá ser entregue na secretaria da Tom Jobim – EMESP em uma das duas unidades – Luz e Brooklin.

Serão aceitas somente inscrições que contenham os seguintes itens:

1.a Fase eliminatória

1. Ficha de inscrição (disponível no site emesp.org.br , ou na secretaria),  preenchida e assinada pelo representante do grupo
2. CD com 3 temas : 1 Tema de Tom Jobim,  1 Tema Brasileiro não autoral e 1 livre escolha podendo ou não ser autoral ( 3 cópias dos Cds)
3. Partituras do material gravado ( 3 cópias)
4. Currículo do grupo e seus integrantes
5. Carta de anuência de todos os participantes do grupo musical , excetuando o signatário da ficha de inscrição.

2.a Fase final

1. Repertório (partitura) a ser apresentado na seletiva ( 40 minutos de música brasileira , contendo os três temas da fase eliminatória )
2. Repertório que será apresentado em Mendoza caso o grupo seja escolhido.
3. Mapa de palco

SELEÇÃO

A seleção será feita por uma única Comissão Julgadora, formada por professores da Tom Jobim – EMESP. O resultado será anunciado no dia 2 de Outubro de 2009 pelo site da Escola.
 

O grupo selecionado será o que tiver as maiores notas, não importando em qual seletiva ele se apresentar.

A Comissão levará em conta:
• Escolha de repertório
• Arranjos
• Performance
• Qualidade técnico/artística

PREMIAÇÃO
 

1.a Fase
 

Os 8 (oito) trabalhos selecionados para a segunda fase terão direito a um suporte da EMESP  para lapidação de seus trabalhos. Os professores de Prática de Conjunto poderão oferecer uma aula a cada grupo de 45 minutos durante o mês de Outubro.

Os grupos terão que agendar estas aulas junto aos professores que disponibilizarão os 45 minutos finais de suas aulas para os ensaios.

2.a Fase

O Grupo que for escolhido terá uma apresentação dentro do II MENDOZA EM BOSSA, festival realizado na cidade de Mendoza, Argentina, com despesas pagas (transporte, hospedagem e alimentação) durante o Festival (de 4 a 6 de novembro).
O vencedor fará também uma apresentação dentro da programação de Ensaios Abertos da Tom Jobim – EMESP.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.