Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Santa Marcelina Cultura e British Council realizam Musicians in Residence 2022

14 de março de 2022

A Santa Marcelina Cultura foi a única instituição brasileira contemplada para receber o Musicians in Residence 2022programa do British Council realizado em parceria com a PRS Foundation, que tem o objetivo de promover a realização de residências artísticas na área de música.

A iniciativa possibilitará que professores e estudantes dos programas geridos pela Santa Marcelina Cultura participem da residência artística virtual nas áreas de voz, composição e música contemporânea, com a participação do compositor britânico Luke Styles.

As alunas e alunos do Guri Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral, da Emesp Tom Jobim e do Atelier de Composição do Theatro São Pedro irão realizar diversas atividades mês de março e de abril com o compositor britâncio. Durante as atividades, os participantes terão a oportunidade de criar trabalhos originais, construir redes, alcanças novos públicos e explorar diferentes influências culturais de cada país.

Conheça o artista convidado do Musicians in Residence 2022

Luke Styles, Reino Unido

Luke Styles é um compositor britânico cuja obra é apresentada regularmente em todo o mundo. Luke foi o primeiro jovem compositor residente de Glyndebourne e o primeiro compositor residente no Foundling Museum desde Handel. As óperas de Luke foram apresentadas no famoso palco principal de Glyndebourne e no Royal Opera House Covent Garden pela London Philharmonic Orchestra sob a batuta de maestros como Vladimir Jurowski.

A ópera mais recente de Luke, Ned Kelly, estreou com aclamação da crítica no Festival de Perth de 2019 e foi finalista no Arts Music Awards de 2020. O recente ciclo de canções sinfônicas de Luke ‘No Friend But The Mountains’ estreou no Sidney Myer Music Bowl em Melbourne em março de 2021 e foi transformado em um documentário de duas partes da ABC TV. Seu ciclo de 2018 On Bunyah, para Mark Padmore e Britten Sinfonia estreou no Wigmore Hall, em Londres, seguido por uma turnê no Reino Unido e apresentações na Austrália, onde foi descrito como “Styles’s On Bunyah é magnífico e assim como o poema é cru, não educado” – O australiano.

Luke está atualmente trabalhando em um Concerto de Saxofone para orquestras no Reino Unido, França e Austrália. Em 2022, Luke vai compor duas grandes obras vocais, um Oratório para o Festival dos Três Coros, Orquestra Filarmônica e a solista Hilary Summers, e um ciclo de canções para o conjunto francês Le Balcon para estreia em Paris e na Ópera de Lille.

Luke é publicado pela G.Schirmer/Wise Music Group e representado por Linda Marks.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.