Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Santa Marcelina Cultura 10 anos

31 de outubro de 2018

A Santa Marcelina Cultura comemora 10 anos em 2018 e se consolida como referência na gestão de um ciclo completo de formação e difusão, da iniciação musical de crianças, passando pela especialização artística, até a performance de alto nível em palcos do Brasil e do mundo. A associação sem fins lucrativos qualificada como organização social de cultura pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, é responsável pela gestão do Guri da capital e Grande São Paulo, desde 2008, e pela Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP Tom Jobim, desde 2009.

Desde maio de 2017, a Santa Marcelina Cultura também gere o Theatro São Pedro, desenvolvendo um trabalho voltado a montagens operísticas profissionais de qualidade aliado à formação de jovens cantores e instrumentistas para a prática e o repertório operístico, além de se debruçar sobre a difusão da música sinfônica e de câmara com apresentações regulares no Theatro.

Mais de 190 mil pessoas, de todas as faixa etárias, passaram pelos programas de educação musical do Guri e da EMESP Tom Jobim durante a gestão da Santa Marcelina Cultura. Na área de difusão, mais de 800 mil pessoas assistiram aproximadamente 1.500 apresentações musicais de grupos artísticos do Guri, da EMESP e em espetáculos do Theatro São Pedro. #SMC10anos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.