Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Roda de Choro EMESP recebe Yoshimi Katayama

11 de abril de 2017| , .

Compositora e cantora de música pop japonesa aprendeu choro com a rainha do ritmo no Brasil

A Roda de Choro EMESP contará com uma participação especial no dia 26 de abril. Direto de Maebashi (Gunma), no Japão, a compositora e cantora de música pop Yoshimi Katayama estará na Escola para participar da atividade. Sob organização da professora Jane do Bandolim, a Roda de Choro EMESP acontece semanalmente às quartas-feiras, entre 16h30 e 18h30, no saguão da Escola.

Yoshimi Katayama se encantou pela música brasileira aos 23 anos, após ouvir a música Corcovado, de Tom Jobim, em uma rádio. Mas foi por causa da canção Rosa Morena, de Dorival Caymmi, que começou a estudar música. A cantora japonesa passou duas temporadas no Brasil, em 2004 e em 2011, para estudar choro com Ademilde Fonseca, conhecida como a rainha do ritmo. Do intercâmbio musical e cultural, nasceram quatro músicas que fazem parte do álbum Eu Canto Choros, lançado pela cantora em 2008.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.