Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Quinteto de Sopros Bachiana apresenta-se na Praça Victor Civita

08 de março de 2009

Apesar do forte calor, público comparece e aplaude em pé a aula-espetáculo

Quinteto de Sopros BachianaNo domingo, dia 8 de março, os guris dos polos CEU Vila Curuçá e CEU Jambeiro, ambos localizados na Zona Leste de São Paulo, participaram da aula-espetáculo do Quinteto de Sopros Bachiana na Praça Victor Civita. Foi a primeira de uma série de apresentações programadas para o ano de 2009 dentro do calendário do Guri Santa Marcelina.

O público pôde conhecer melhor a história e o som de cada um dos instrumentos do conjunto formado por Maria Cristina Poles (flauta), Rodrigo Nagamori (oboé), Domingo Elias (clarinete), Marcos Fokin (fagote), David Misuk (trompa) e pela narradora e atriz Renata Campos.

Após receber perguntas da platéia, o Quinteto esclareceu dúvidas como de onde vem o som produzido pela flauta ou pelo fagote e sobre a divisão dos instrumentos de sopro em dois grupos: dos metais – cujo único representante dentre os presentes era a trompa, e das madeiras. “A importância deste tipo de espetáculo é que você deixa a criança participar, de um jeito que ela perceba que em alguns momentos ela precisa fazer silêncio, mas em outros pode se manifestar”, afirmou Renata Campos.

Sob forte sol de verão na capital paulista, os pais e as crianças do programa Guri Santa Marcelina, ou frequentadores da Praça Victor Civita, protegeram-se com guarda-chuvas na arquibancada do local, ou embaixo da cobertura do espaço reservado para espetáculos. Apesar do calor, todos acompanharam com atenção a apresentação e aplaudiram em pé no final.

A próxima aula-espetáculo com o Quinteto de Sopros Bachiana será na quinta-feira, dia 12 de março, no CEU São Carlos. Veja a relação completa de concertos na nossa agenda.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.