Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Projeto Vitrine Musical leva música de câmara para a Vila Madalena

27 de novembro de 2009

O projeto, da Tom Jobim – EMESP, acontece no próximo dia 28, às 11h, no Centro Cultural Rio Verde

A Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) apresenta no próximo dia 28, sábado às 11h, no Centro Cultural Rio Verde, o projeto Vitrine Musical. A abertura do encontro fica por conta do grupo Choro na Brasa, que fará uma apresentação de chorinho no coreto do Centro. Logo em seguida, o Grupo de Música de Câmara, também formado por alunos da Tom Jobim – EMESP, interpreta peças para violão, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa, violino e violoncelo no Estúdio do espaço cultural.

No estúdio, o Grupo de Câmara executa, em diferentes formações que compreendem um duo de violões, um quarteto de cordas e um quinteto de sopros, as peças The Flatt Pavin e Galliard To The Flatt Pavin, de John Johnson (? – 1594), Prelúdio e Fuga XII – Tomo II (Original em fá menor), de Johann Sebastian Bach (1685 – 1750), o Quarteto, de Ernst Mahle (1929), e Variações sobre um tema de Anacleto de Medeiros, de Ronaldo Miranda (1948).

O Vitrine Musical

O objetivo do projeto, que está em sua terceira edição, é trazer alunos em fase avançada de estudos para apresentações gratuitas representando as diversas vertentes da escola.

A estreia do projeto, parceria entre a Tom Jobim – EMESP, o site Catraca Livre e o Centro Cultural Rio Verde, aconteceu em setembro deste ano com a apresentação do Consort de Flautas, composto por sete estudantes do instrumento e o coordenador do grupo, professor Alexandre Pimenta, com composições dos períodos Renascentista, Barroco e Contemporâneo.

Além das apresentações para o público, o projeto Vitrine Musical promove a gravação dos shows no estúdio do Centro Cultural Rio Verde. O material é posteriormente masterizado e mixado no estúdio da Tom Jobim – EMESP e fica disponível para a utilização na divulgação e aprimoramento dos grupos participantes.

Serviço:

Vitrine Musical
Atração: Grupo de Música de Câmara (alunos da Tom Jobim – EMESP)
Abertura do Evento: Choro na Brasa
Dia 28/11, sábado – 11h00
Gratuito
Centro Cultural Rio Verde – Estúdio
Rua Belmiro Braga, 119 – Vila Madalena

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.